Gabriel já estipula data para retornar aos gramados pelo Palmeiras

César Greco/Ag. Palmeiras

Cada vez mais próximo de retornar aos gramados, o volante Gabriel enaltece a preparação do Palmeiras para a disputa da Copa Libertadores. O atleta palmeirense aproveita para comentar durante entrevista a “UOL Esporte”, que está próximo de retornar aos gramados e já estipula data para voltar.

LEIA MAIS:
Torcida do Palmeiras derruba site após contratação do Jean

“Previsto é voltar com seis meses. Estou adiantado. Acredito que em pouco tempo já vou fazer isso, entrar com o grupo, até voltar normalmente. Está perto. Acredito que na semana que vem estarei com o grupo já fazendo alguns trabalhos com bola, ainda não coletivo. Não vou jogar o torneio do Uruguai, mas devo viajar. Já estarei praticamente liberado. Falta pouco para jogar”, completou .

Gabriel também aproveita para explicar como está a recuperação da sua lesão, além de comentar qual estágio está a sua lesão muscular. O jogador acredita que consegue retornar aos gramados, o mais breve possível para trabalhar com bola e ajudar o Palmeiras, nas competições.

“Estou com cinco meses e uma semana de recuperação em um prazo que os médicos dizem que é avançado. Fico feliz com isso, mas não podemos pular etapas. Isso prova que vou voltar ainda melhor. Tenho feito coisas que outros jogadores não fazem nesse período da recuperação. Estamos todos com o mesmo objetivo: me liberar bem para jogar”, diz o atleta.

Gabriel ressalta qual é seu principal objetivo que traçou desde que começou a lesão, mas acredita que consiga estar liberado para a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores. O volante palmeirense está confiante que sua recuperação aconteça ainda neste início de temporada.

“Sim, o meu objetivo, que tracei, é estar liberado nesse jogo. Não sei como será a parte da comissão, de escalação e tudo. O dia a dia vai mostrar. Mas até lá quero estar pronto para ajudar o Palmeiras”, completou.

O jogador acredita que está 90% recuperado de lesão e falta mesmo só a parte final, que é a transição para o campo. Gabriel também aproveita para explicar que fez todos os testes com o elenco, para voltar ao grupo sem nenhuma lesão e recuperar o espaço que havia perdido ano passado por conta da lesão.

“Acredito que estou com 90% preparado. Falta mesmo só a parte final, de trabalhar com o grupo, de perder o receio de contato, de disputar bola, de ritmo de jogo. Isso não vou ganhar fora, vou ganhar quando realmente voltar. Acredito que estou perto dos 100%. A parte física está boa. Fiz todos os testes com o grupo”, completou.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com