Globosat interessada nos direitos de transmissão da NFL: Verdade ou Mito?

Reprodução / Faebook NFL

Foi divulgado pelo portal “Na telinha”, do site UOL, e replicado por diversos outros blogs do esporte, que “executivos da Globosat, em reunião, teriam mostrado interesse em adquirir os direitos de transmissão dos jogos da NFL (principal Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos e do mundo) para a TV por assinatura em um futuro muito próximo”. Muitos ficaram extremamente felizes com a notícia, outros nem tanto. Mas seria esta afirmação verdadeira? O Torcedores foi atrás de informações mais concretas para elucidar a questão: Mito ou verdade?

É verdade que o futebol americano tem crescido muito no Brasil nos últimos anos e que ele vem chamando bastante atenção de todos os profissionais do meio da comunicação e do marketing, com os potenciais números de audiência da NFL. É fato também que, recentemente, a Globosat garantiu os direitos da NBA, outra potência esportiva americana, dividindo com a ESPN as transmissões da principal liga de basquete dos Estados Unidos. Mas, também tem de ser levado em consideração que o futebol americano exigiria muito mais tempo, horário na programação e investimento do que o basquete, por exemplo.

Para o esporte, em termos de divulgação, talvez fosse interessante sim a compra dos direitos pela Globosat, por ser uma emissora maior, mais abrangente e ainda ter a possibilidade de se usar a Globo, canal aberto de grande popularidade, para alguns eventos. Porém, talvez não fosse tão interessante em relação à qualidade e quantidade dos jogos a serem transmitidos. Será que a Globosat, com tantos outros eventos em sua grade, se disponibilizaria a colocar 6 jogos no ar (ou mais) por semana, como fazem as concorrentes? Será que ela abriria mão do futebol de domingo à tarde para transmitir NFL?

Por isso, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Globosat, que desmentiu o boato e informou que a emissora não tem interesse nos direitos de transmissão da NFL.

“A informação não procede. Não houve nenhuma negociação da parte da Globosat e não há o interesse por parte da emissora até o momento”, afirmou a assessoria de imprensa por email.

Portanto, de acordo com a Globosat, É MITO!

Crédito da Foto: Reprodução / Facebook



Formanda de Jornalismo, formada em Educação Física, pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo e apaixonada por esportes, principalmente os Olímpicos e o Futebol Americano "brasileiro". Experiência na área de assessoria de imprensa esportiva e na área de Rádio e TV em grandes eventos, como os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e a Copa do Mundo 2014