“Gordinho sensação”, meia brasileiro se aposenta na Itália aos 27 anos

Reprodução/Instagram

O gordinho mais famoso do futebol no Brasil é o atacante Walter, mas o jogador do Atlético-PR não é o único brasileiro acima do peso que brilha com a bola nos pés. Felipe Sodinha é outro jogador que faz sucesso mesmo perdendo a briga contra a balança. Ou melhor, fazia.

LEIA MAIS
Como seria o Campeonato Inglês se o torneio fosse disputado por bandas?

O brasileiro de apenas 27 anos anunciou na última semana que se aposentou do futebol, segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” e causou surpresa no futebol italiano.

Pouco conhecido no Brasil, Sodinha brilhou nos últimos anos em times menores da Itália. Sempre acima do peso, o agora aposentado compensava com muita habilidade e faro de gols.

“Se aposenta Sodinha, talento XXL” é a legenda de uma foto na matéria da Gazzetta sobre a decisão do brasileiro.

Sodinha foi revelado pelo Paulista de Jundiaí, passou pelo Campo Grande, do Rio de Janeiro, mas logo seguiu para a Itália para defender a Udinese também nas categorias de base em 2007.

Como profissional, o meia defendeu a própria Udinese por três anos, depois rodou por Bari, Paganese, Portogruaro e Triestina até voltar para o Brasil para sua única experiência no país, quando defendeu o Ceará por poucos meses de 2012.

A passagem pelo time cearense teve pouco brilho e ele logo voltou para o país europeu para defender o Brescia, onde ficou por três anos. No meio de 2015, ele transferiu-se para o Trapani, atualmente na 10ª posição da Série B do Campeonato Italiano.

Com apenas cinco jogos na temporada, Sodinha decidiu abandonar a carreira após seguidas lesões. “O destino não é uma questão de sorte. É uma questão de escolha”, escreveu o brasileiro no Instagram.

Assista alguns belos gols e lances do “gordinho sensação”:

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.