Grêmio confirma amistoso contra o Danubio em Porto Alegre no dia 23 de janeiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio já sabe quem será o seu primeiro adversário na Arena na temporada de 2016. O time gaúcho fechou um amistoso de pré-temporada contra o Danubio, do Uruguai, para o próximo dia 23, um sábado, em Porto Alegre. O diretor de futebol gremista César Pacheco confirmou a informação neste sábado (16), durante a apresentação do zagueiro Fred.

LEIA MAIS:

Rafael Marques, Nikão, Zelarayán… cinco jogadores ofensivos que o Grêmio deixou escapar

Ainda em busca de um centroavante, Inter descarta três nomes

“Nós recebemos um documento do clube uruguaio comunicando que está tudo acertado. Jogaremos contra o Danubio no primeiro jogo da Arena em 2016”, disse Pacheco.

A ideia é usar o amistoso como forma de preparar o time para a temporada. Além disso, o jogo internacional também servirá como “aquecimento” para a Libertadores, competição em que o Grêmio estreia no dia 18 de fevereiro, contra o Toluca, no México. Completam a chave gremista San Lorenzo, da Argentina, e LDU, do Equador.

Fred apresentado

Terceiro reforço do Grêmio para a temporada – antes dele, chegaram Wallace e Kadu -, o zagueiro Fred se disse extremamente feliz com a oportunidade e comemorou o fato de “estar voltando para casa”. Ele foi apresentado neste sábado e ganhou a camisa de número 6.

“Sou natural de Novo Hamburgo. Estar voltando para perto de casa é sempre importante. A recepção do grupo foi a melhor possível, o que mostra como o grupo está fechado. Vir para o Grêmio jogar uma Libertadores da América é uma oportunidade ímpar para mim”, salientou.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.