Grêmio: mesmo em busca de um atacante, direção recusou Leandro Damião

Ricardo Saibun/Santos FC

O Grêmio segue em busca de um atacante para a disputa da Libertadores da América, mas não se contentará com qualquer nome e com qualquer modalidade de negócio. A direção trabalha com cautela para não comprometer as finanças do clube e manter a política de austeridade financeira implementada desde o início da gestão do presidente Romildo Bolzan Jr.

LEIA MAIS:

Ex-Grêmio relembra ordem de Felipão e disputa intensa com D’Alessandro

Intermináveis! Veja quem são os atuais dinossauros do futebol brasileiro

Recentemente, o atacante Leandro Damião foi oferecido. O jogador vive um grande litígio judicial com o Santos, clube que, segundo ele, não cumpriu com salários e valores referentes ao contrato. O Inter chegou a se aproximar do jogador, mas recuou após as dificuldades judiciais. Segundo o jornalista gaúcho Luiz Carlos Reche, do grupo Bandeirantes, empresários ofereceram o ex-centroavante da Seleção Brasileira ao tricolor.

O modelo de negócio não agradou à diretoria gremista. Na oferta, Damião permaneceria pelo Grêmio por apenas seis meses para a disputa da Libertadores. Na sequência, teria a sua transferência a algum clube da Europa confirmada. O Grêmio recusou o negócio.

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.