Haja sangue! Confira os nocautes mais incríveis no boxe em 2015

Reprodução/YouTube

O nocaute é gol do boxe. Diferentemente do MMA, onde há mais recursos para encerrar uma luta, (como um estrangulamento ou uma chave de braço, por exemplo) na nobre arte não tem meio termo: é soco ou soco. E há atletas que elevaram o golpe a um outro nível em 2015. Quando se trata de pesos pesados, então, a pancada é ainda mais destruidora.

LEIA MAIS:
Confira os nocautes mais espetaculares no UFC em 2015

 

O canal de YouTube “Boxing Legends TV” listou sete combates que marcaram o ano passado no boxe. Confira:

1) Izu Ugonoh x Will Quarrie

O americano Izu venceu Quarrie, neozelandês, por nocaute no segundo round em 1º de agosto de 2015. Luta aconteceu na Nova Zelândia.

2) Anthony Joshua x Dillian Whyte

O inglês Anthony Joshua, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, está invicto no boxe profissional, com 15 vitórias em 15 lutas. Em 12 de dezembro do ano passado, o peso pesado nocauteou o jamaicano Dillian Whyte no sétimo round, em luta ocorrida em Londres.

3) Erkan Teper x David Price

O alemão Teper encarou o inglês Prince em 17 de julho, na Alemanha. E o combate foi rápido: encerrado no segundo round.

4) Joseph Parker x Daniel Martz

Oriundo da Nova Zelândia, Joseph Parker não teve pena de Daniel Martz. Em combate realizado em 5 de dezembro, eu seu país, ele despachou o americano Daniel Martz no primeiro assalto.

5) Luis Ortiz x Matias Vidondo

O argentino Matias Vidondo sobreviveu pouco na mão do cubano Luis Ortiz. No dia 17 de outubro, o “hermano” foi nocauteado no terceiro round e viu o boxeador da ilha caribenha conquistar em pleno Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, o cinturão interino da Associação Mundial de Boxe.

6) Anthony Joshua x Raphael Zumbano Love

O brasileiro Raphael Zumbano foi outro lutador que sentiu o poder dos punhos de Joshua. Em 9 de maio do ano passado, o neto do lendário Ralph Zumbano e sobrinho de Eder Jofre sucumbiu no segundo round de luta realizada no Reino Unido.

7) Taishan Dong x Lance Gauch

O chinês Taishan Dong não deu chances ao americano Lance Gauch em combate realizado em 22 de maio, nos Estados Unidos. O americano caiu no primeiro round.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.