Quem é fã de NBA vai se emocionar com esta homenagem a Kobe Bryant; assista

Reprodução/ TV

Draft da NBA de 1996: o promissor adolescente Kobe Bryant de apenas 17 anos é draftado pelo Charlotte Hornets. O lendário armador Jerry West e então “General Manager” da equipe do Los Angeles Lakers, impressionado com as habilidades do jovem Bryant, faz questão de levá-lo para a equipe da Califórinia. Trocado pelo pivô sérvio Vlade Divac, o menino do subúrbio da Filadélfia, agora teria que provar seu valor em uma das franquias mais vitoriosas da história. 20 anos depois, um emocionante reencontro entre West e Bryant aconteceu na na partida entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, na Oracle Arena em Oakland.

LEIA MAIS:
Jogador do Bulls faz algo que só Jordan e Kobe conseguiram na NBA nos últimos 30 anos

A temporada de despedida do Black Mamba tem reservado ao camisa 24 inúmeras homenagens. A cada vez que o ala 5 vezes campeão pelo Los Angeles Lakers, joga pela última oportunidade como visitante em determinada cidade, o time adversário reserva sempre uma homenagem ao futuro aposentado Kobe.

Na noite da última quinta feira foi a vez dos Warriors prestarem sua homenagem a um dos maiores jogadores de todos os tempos, que fazia sua derradeira partida em Oakland.

Os atuais campeões surpreenderam a todos quando, na hora do anúncio da escalação de Kobe para o jogo, o hoje membro do conselho executivo dos Warriors, Jerry West, deu seu emocionado depoimento sobre a despedida de Kobe Bryant das quadras.

“Ele foi um ‘showman’, mas também um vencedor e vai deixar um grande legado para o mundo. Milhões de pessoas amam esse cara e milhões de pessoas vão sentir saudade de acompanhar sua carreira”, disse West.

“The Logo” disse ainda que sempre teve um carinho especial por ele (Kobe) afirmando se tratar de um jogador notável, um jogador “por décadas” e que certamente foi um dos melhores da história. “um atleta incrivelmente talentoso e versátil”, concluiu Jerry West.

Apesar das homenagens, o time de Los Angeles não consegiu parar a excelente fase que vive o Golden State. Vitória do time da casa por 116 a 98.

Crédito da foto: Reprodução/ TV



Santista fanático, fã de basquete e do futebol bem jogado é amante das transmissões esportivas de rádio. Estudante de economia, escreve por esporte, pelo esporte e para o esporte. danieltozzi08@hotmail.com