Ídolo em ambos, Lincoln é homenageado pelo Atlético-MG antes de duelo contra o Schalke 04

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O meio-campista Lincoln marcou época em suas passagens pelo Atlético-MG e Schalke 04 (ALE), times que se enfrentaram na última quarta-feira (13) pela estreia da Florida Cup, no Estádio Lockhart Fort Lauterdale, nos Estados Unidos. Como reconhecimento, ele recebeu uma homenagem do Galo pouco antes de a bola rolar na partida vencida pelos brasileiros por 3 a 0.

LEIA MAIS
Schalke 04 0 x 3 Atlético-MG: assista aos gols da vitória do Galo na estreia da Florida Cup
Mascote do Atlético-MG ‘invade’ jogo do Orlando Magic na NBA; assista
Após reforços, Leonardo Silva vê Atlético-MG pronto para disputar todos os títulos em 2016
Rafael Carioca já vê ‘estilo Aguirre’ no Atlético-MG
Pratto admite que Atlético-MG está abaixo do Schalke 04 fisicamente, mas que vitória é possível

O ex-camisa 10 ganhou uma placa comemorativa e uma camisa personalizada das mãos do presidente Daniel Nepomuceno. Também fez parte da honraria um representante do clube alemão, que foi agraciado com uma placa comemorativa e uma flâmula da partida entre as equipes envolvidas.

Lincoln foi bicampeão mineiro pelo Alvinegro de Minas em 1999 e 2000 e conquistou a Copa da Liga Alemã em 2005 pelos europeus. O ex-jogador se aposentou em 2014, quando foi dispensado pelo Bahia após uma rápida passagem pela Fonte Nova.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.