Jean: o volante artilheiro agora é do Palmeiras

Reprodução/YouTube

O mais novo reforço do Palmeiras, Jean, preserva uma característica especial que o diferencia dos demais jogadores da mesma posição. O volante, que trocou o Fluminense pelo Verdão após quatro anos de convívio, chega ao novo clube trazendo em seu glorioso currículo o ‘status’ de goleador.

LEIA MAIS:
Opinião: Diretoria do Palmeiras agiu com maestria. De novo

O ‘dicionário do futebol’ explica que o volante tem como função primordial recuperar a bola no centro do gramado e fazer a saída da redonda de dentro da área defensiva para o ataque, mas Jean vai além desta regra e figura como um verdadeiro artilheiro dentro da sua posição.

Apenas na temporada de 2015, a melhor de sua carreira em termos de ‘artilharia’, o jogador balançou as redes nove vezes – duas delas contra o próprio Palmeiras (Palmeiras 2 x 1 Fluminense e Fluminense 1 x  4 Palmeiras, ambos os duelos pelo Campeonato Brasileiro). Em outra oportunidade, no ano de 2012, também pelo Brasileirão, Jean foi o carrasco do próprio Palmeiras ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 do Tricolor das Laranjeiras.

Ao longo da carreira, o volante marcou 36 gols em 480 jogos oficiais pelos cinco clubes que já passou: América (SP), três gols marcados; Marília, dois gols; Penafiel (POR), um gol; São Paulo, onze gols, e Fluminense, onde anotou 19 tentos.

A expectativa do torcedor palestrino com a chegada de Jean é que o atleta possa repetir e até mesmo superar o feito com a camisa do tricolor carioca. Além, é claro, de trazer muitos títulos para a gloriosa galeria da Sociedade Esportiva Palmeiras, assim como fez pelos times que já atuou e pela própria Seleção Brasileira.

Crédito da foto: Reprodução/YouTube



Escritor e jornalista, autor do romance 'O cachorro, o rato e a paixão' e do 'Projeto Demo: Histórias que viram estórias'. Formado em jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (MS), atualmente trabalha no jornal semanário e online O Liberdade. Palmeirense mesmo após um 5 a 1.