Jogador do Bulls faz algo que só Jordan e Kobe conseguiram na NBA nos últimos 30 anos

Foto: Reproducao/Instagram Chicago Bulls

Kobe Bryant se despede do basquete neste ano. Ele é conhecido por ser o maior “imitador” de Michael Jordan, o melhor jogador de todos os tempos – claro, no sentido de idolatria e de ter aprendido com as jogadas de Jordan. Mas, na noite de quinta-feira, outro jogador começou a imitar os passos dos dois gênios.

E ele é Jimmy Butler, ala do Chicago Bulls – assim como Jordan foi. Na vitória sobre o Philadelphia 76ers por 115 a 111, Butler conseguiu 53 pontos, 10 rebotes e seis assistências.

E o que isso tem a ver com Jordan e Kobe? Butler é o único jogador nos últimos 30 anos além dos dois a conseguir tais números em um jogo. Nada de LeBron James, Kevin Durant, Dwyane Wade ou Shaquille O’Neal, por exemplo. Só Jordan, Kobe e, agora, Jimmy Butler.

Jordan conseguiu isso quatro vezes: em duas vitórias sobre o Cleveland Cavaliers, em 1989 e 1990, e em duas derrotas – uma para o Lakers, em 1992, e uma para o Phoenix Suns, em 1989. Já Kobe conseguiu uma: em 2006, em um triunfo de seu Lakers sobre o Houston Rockets.

Alguns dos melhores momentos de Jimmy e seus 53 pontos você pode ver abaixo:

*a referência aos últimos 30 anos é feita em razão do site Basketball Reference, que compila todos os dados sobre NBA, oferecer registros desde 1985. O site é considerado o principal sobre números e estatísticas sobre a liga.



Jornalista esportivo.