Jogadoras da seleção feminina passam por exames médicos

Divulgação/ Rafael Ribeiro/ CBF

As vinte e uma jogadoras convocadas para a seleção brasileira feminina vão passar por uma bateria de exames médicos e físicos na Granja Comary, em Teresópolis. A ideia da comissão técnica é preparar as atletas para a disputa da Copa Algarve, em Portugal, entre os dias 1º a 10 de março.

LEIA MAIS:
Daiane Moretti é a mais nova jogadora do Santos

As jogadoras serão avaliadas em três testes: cardiopulmonar, de força e de mecânica do movimento. A médica Andréia Picanço explica que, além da preparação para a competição em Portugal, o foco da Seleção está na disputa dos Jogos Olímpicos.

“O objetivo dessas avaliações é detectar alguma patologia que tenha na atleta e tratá-la, agora, visando à preparação para as Olimpíadas desse ano.”

Após as avaliações, os resultados serão analisados pelo preparador físico Fábio Guerreiro para que ele faça a programação individualizada dos treinamentos. As vinte e uma jogadoras convocadas para a disputa da competição em Portugal são as seguintes:

Goleiras – Bárbara, Luciana e Letícia

Laterais – Fabiana, Tamires, Poliana, Camila e Rilany

Zagueiras – Tayla, Bruna Benites, Géssica e Mônica

Meio-campistas – Formiga, Beatriz Vaz e Silva, Andressa, Thaísa, Maurine e Juliete

Atacantes – Rafaela Travalão, Débora e Gabriela Zanotti

O Brasil está no Grupo B da Copa Algarve, junto com Nova Zelândia, Rússia e Portugal. O Grupo A conta com Canadá, Dinamarca, Isândia e Bélgica. A Seleção Permanente seguirá treinando na Granja Comary até o dia 5 de fevereiro.

Créditos da foto: Rafael Ribeiro / CBF



Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.