Jogos Rio 2016: Saiba qual a última aposta de Cielo para se classificar

Cesar Cielo
César Cielo - Crédito da foto: Reprodução

Cesar Cielo não vive sua melhor fase da carreira. O nadador, ainda não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e só tem mais uma chance para fazê-lo.

Por conta desse drama, Cesar Cielo está se mudando para os Estados Unidos, o local que se deu melhor nos treinamentos em toda a carreira. A informação foi dada no site oficial do nadador.

LEIA MAIS: 
Cielo admite que já fez xixi na piscina e que não se depila para nadar

“Foi o lugar em que treinei e obtive sucesso tanto para o Mundial de Barcelona quanto para o de Doha. Voltar a treinar com o técnico com quem eu ganhei o meu terceiro título mundial (nos 50 m livre) faz sentido”, explicou Cesar Cielo.

Cielo irá mudar para o Arizona e treinará com o americano Scott Goodrich, com quem já trabalhou em outra oportunidade.

Com isso, o nadador tentará entrar em melhores condições na disputa do Troféu Maria Lenk. A competição será a última seletiva para os Jogos Rio 2016. Em dezembro, no Troféu Open de Palhoça (SC), Cielo abandonou a competição sem se classificar para as finais do 100m. O nadador também não participou dos 50m livre, a sua principal modalidade.

O ano de 2015 foi o pior da carreira do nadador que durante o Mundial de Kazan na Rússia, teve que abandonar a competição por conta de uma lesão no ombro esquerdo.

Foto: Reprodução