Klopp recusou proposta de Alex Ferguson para treinar o United

Reprodução/Twitter

Na véspera do encontro entre o Liverpool e o Manchester United, Jurgen Klopp aproveitou o momento para elogiar o antigo treinador dos Red Devils, Alex Ferguson.

“Tenho grandes memórias de Sir Alex Ferguson, me senti muito honrado por ter falado com ele. Demorei 10 minutos a perceber o que ele dizia, mas tudo bem. Talvez seja o melhor de todos os tempos, o John Lennon do futebol”, disse o técnico alemão do Liverpool.

LEIA MAIS: 
Treinador do Chelsea admite pela primeira vez risco de rebaixamento

Klopp também revelou que Ferguson, o convidou para treinar o Manchester United

“Nós conversamos. Não falamos muito, mas para mim foi muito. Foi uma grande honra, a conversa toda, para ser honesto. Mas eu não podia abandonar o Borussia Dortmund, explicou Klopp. Estávamos em abril no meio do planejamento para a temporada seguinte. Falava sobre um jogador ou outro, e de repente não planejava mais aquilo? Não funciona assim, pelo menos não na minha vida”, explicou Klopp que na ocasião permaneceu ainda por mais um tempo no Borussia Dortmund antes de se transferir para o Liverpool.

“Eu não ouvi uma oferta real, mas se houvesse, eu não poderia aceitar. Eu primeiro precisava encerrar o meu trabalho no Dortmund para depois ouvir outras coisas. Talvez não tenha sido o mais inteligente, mas é a minha forma de trabalhar”, finalizou o alemão.

Reprodução/Twitter