Com passagem pelo futebol português, Matheus Borges elogia projeto que encontrou no Taubaté

O Taubaté sabe bem da força que a Série A-2 do Campeonato Paulista terá em 2016, e, por isso, apostou em um elenco com jogadores experientes e de muita qualidade. Um deles é o meia Matheus Borges, de 32 anos, um pedido especial do técnico Alvaro Gaia para vestir a camisa alviazul.

LEIA MAIS
Zagueiro que jogou no Palmeiras e Vitória (BA), vai atuar na série A2 pelo Taubaté em 2016
Paulistão Série A2: Taubaté conclui primeira etapa da pré-temporada para 2016
Taubaté se reforça para a Série A2 2016 com ex jogador do Genoa e do Celta de Vigo

Revelado pelo Botafogo-SP, Mateus tem passagens por diversos clubes da elite do futebol paulista e de Campeonato Brasileiro, além de experiência internacional: defendeu Estrela Amadora, Vitória Setúbal e Olhanense durante suas passagens pelo futebol europeu, em Portugal. Agora, confia no projeto de levar o Burro da Central para a primeira divisão. “O que mais me motivou foi o trabalho que está sendo feito aqui. O Gaia me ligou, disse que ia montar uma equipe forte, para conseguir o acesso”, afirmou o meio-campista.

Destaque no início dos treinamentos da pré-temporada alviazul em janeiro, Mateus conta com uma grande qualidade no passe e em finalizações. Não a toa, foi disputado por outras equipes para a temporada 2016, mas escolheu o Taubaté e está pronto para dar alegrias para a torcida. “Sou um meia-atacante, gosto de deixar os companheiros com facilidade para finalizr em gol, também finalizo bem de fora da área. A torcida do Taubaté pode esperar bastante vontade, e jogo a jogo vai conhecendo melhor o que eu posso ajudar na equipe”, completou o reforço alviazul.

Mateus Borges e o restante do elenco do Burro da Central estreiam na Série A-2 do Campeonato Paulista no dia 31 de janeiro, contra o Independente, no Joaquinzão.

FICHA TÉCNICA
Nome: Matheus Garcia Borges
Posição: Meio-campista
Idade: 32 nos
Altura: 175cm
Peso: 81kg
Clubes: Comercial, Pelotas, Atlético Sorocaba, Olhanense-POR, Vila Nova, Goiás, Vitória Setúbal-POR, Estrela Amadora-POR, Sertãozinho, Náutico, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP.

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal do Atleta



Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.