Mercado da Bola 2016: Após sondagem, Botafogo se assusta com valores e DESCARTA Barcos

Grêmio
Crédito de imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

O torcedor gremista pode ficar tranquilo, que não será dessa vez que Barcos jogará em outro clube brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (14), ganhou força na imprensa do Rio de Janeiro a notícia do interesse do Botafogo no centroavante argentino. Além disso, o irmão do jogador, Gabriel Barcos, admitiu que havia uma conversa com o time carioca.

LEIA MAIS:

Intermináveis! Veja quem são os atuais dinossauros do futebol brasileiro

Ex-Grêmio relembra ordem de Felipão e disputa intensa com D’Alessandro

Contudo, os altos valores envolvidos na negociação assustaram o Botafogo, que descartou a contratação. Barcos, atualmente, defende o Tianjin Teda, da China, e tem vencimentos absolutamente superiores do que a média oferecida no Brasil. Ele tem contrato com o clube chinês até o final de 2016.

“Fizemos uma sondagem pelo Barcos, mas não houve qualquer negociação. É um jogador com mercado e os valores falados são acima do que o Botafogo poderia arcar. Não tem chance de ele vir neste momento”, declarou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, em entrevista à Rádio Brasil.

O retorno de Barcos é um dos desejos antigos da diretoria gremista. Mesmo assim, o Grêmio não chegou a abrir negociações para a volta do centroavante para a temporada de 2016. O clube gaúcho segue em busca de reforços para o ataque visando o novo ano.

Crédito da foto: Divulgação/Grêmio.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.