Mercado da bola 2016: Calleri deve acertar com o Atlético Mineiro

Foto: Reprodução/Youtube

O atacante argentino Jonathan Calleri, de 22 anos, está mais próximo de fechar um acerto com o Atlético Mineiro. Segundo o jornal Diário Olé, da Argentina, o jogador se desligou do Boca Juniors, time que defendia desde 2014, ficando livre para negociar seus direitos.

LEIA MAIS:
Rafael Carioca já vê ‘estilo Aguirre’ no Atlético Mineiro

Calleri teve propostas de times europeus, como o Milan, da Itália; mas, se a transação se concretizasse de fato, o jogador não poderia ser inscrito para atuar ainda no primeiro semestre. Por isso, ele preferiu tentar a sorte no futebol sul-americano.

Os empresários vão repassar o jogador a uma equipe, antes de ir em definitivo para o futebol europeu. O candidato mais provável e praticamente acertado é o Atlético Mineiro, ainda no início de 2016.

Outros clubes brasileiros manifestaram interesse no jogador, como São Paulo e o Cruzeiro, mas como as negociações com o Galo já estão bem adiantas, os outros clubes recuaram.

Caso a transferência de Calleri seja efetivada, será o quarto reforço do Galo para essa temporada. O jogador irá se juntar aos equatorianos Juan Cazares e Erazo, e ao atacante Hyuri, que foram apresentados semana passada na Cidade do Galo e foram escalados no time que venceu o Schalke 04 (Alemanha) por 3 a 0.

Crédito da foto: Reprodução/Youtube