Mercado da bola 2016: Chelsea está perto de contratar Pato, diz comentarista

Pato
Foto: Divulgação

Tudo indica que a novela envolvendo o futuro de Alexandre Pato esteja próxima do fim. De acordo com o comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira, o Chelsea está próximo de contratar o atacante do Corinthians, atendendo ao pedido do técnico Guus Hiddink.

LEIA MAIS:
Corinthians recusa a terceira oferta chinesa por Gil; zagueiro ainda não descarta a saída
Fox Sports se pronuncia após clubes pedirem aumento da premiação na Libertadores

O agente do atleta Gilmar Veloz se encontra na Inglaterra fechando os últimos detalhes da transferência do atacante Luiz Adriano, do Milan para o futebol chinês e também aproveita para acertar o futuro de seu cliente corintiano.

Pato deverá receber um terço a menos do que receberia se aceitasse a proposta do Tianjin Quanjian-CHN. A tendência é que ele receba US$ 10 milhões anuais. Para se ter uma ideia na China ele teria rendimento mensal R$ 3,3 milhões.

Com a negociação em andamento, o atacante não viajou com o elenco alvinegro na última quarta-feira para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos.

Durante entrevista coletiva, horas antes do embarque, Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, havia confirmado a negociação em andamento com um clube.

“Pato não está indo viajar devido a uma negociação que o empresário dele está tratando junto com nosso presidente. Qual clube? É em off. Nas próximas horas vocês vão saber”, explicou.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)