Mercado da bola 2016: Flamengo prepara investida para trazer zagueiro do River Plate

Getty Images

Além do zagueiro Juan, o Flamengo quer reforçar a defesa com mais um zagueiro para este ano e o técnico Muricy Ramalho já recorre ao futebol sul-americano. Um dos nomes indicados pelo comandante rubro-negro é o zagueiro Éder Balanta, do River Plate, conforme revela o jornalista César Luis Merlo, da “TV TyC Sports”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Riascos recebe proposta turca e pode deixar o Vasco

Mas o Flamengo não estaria sozinho no páreo para ter o zagueiro do Millonarios, outra equipe que está interessada no zagueiro colombiano é o Corinthians. Mas a ideia da equipe carioca é oficializar nos próximos dias uma proposta, para tentar a contratação do jogador em definitivo para está temporada.

No primeiro momento, a equipe da Gávea tentou o zagueiro Alejandro Donatti e a equipe do Rosário Central só libera mediante a multa rescisória que é de U$ 2,5 milhões. O que acabou paralisando as tratativas entre os clubes, já o Balanta era plano B do técnico Muricy que oficializou sondagem.

A tendência que o segundo contato do Flamengo pelo Éder Balanta aconteça nos próximos dias, já que a sondagem para saber os valores e salário que o zagueiro recebe no River Plate já foi realizada. A ideia da diretoria é reforçar o sistema defensivo com mais um zagueiro, antes do começo dos estaduais.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com