Mercado da bola 2016: Fluminense renova com zagueiro e empresta para América-MG

Nesta sexta-feira, o Fluminense adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro Artur, que pertencia ao Nova Iguaçu. Com isso, o defensor prorrogou com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2019 e foi repassado ao América Mineiro, por empréstimo até o final da temporada, conforme revela à Rádio Tupi.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Confira o que falta para o Fluminense fechar com Wellington Nem

Já o empresário Jorge Moraes concedeu entrevista para à Rádio Brasil e comentou sobre a ida do defensor para o América Mineiro. O agente de Artur explica que o atleta fazia parte da negociação de Richarlison, que o Tricolor das Laranjeiras adquiriu por cinco temporadas ao bancar R$ 10 milhões.

“Na negociação do Richarlison, eles só queriam um jogador do Fluminense, que era o Artur. Então pudemos fazer essa transferência”, conta o agente.

Artur estava sendo pouco utilizado pelo técnico Eduardo Baptista, com isso o atleta foi liberado para buscar outros clubes. Por isso, o América Mineiro demonstrou interesse no zagueiro para a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Fluminense



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com