Mercado da bola 2016: Grêmio entra na briga com Santos para contratar Robinho

Foto: Reprodução/Facebook

O Grêmio quer reforçar o ataque e pode abrir negociação com atacante que estava atuando no Guanghzou Evergrande. Trata-se do atacante Robinho, que está em negociações para retornar ao Santos, mas vem encontrando dificuldades para fechar um acordo com os representantes do atleta e pode atuar no Tricolor Gaúcho.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Santos desiste de contratar Gum do Fluminense

De acordo com o programa “Fox Sports Rádio”, da Fox Sports, a ideia do Tricolor Gaúcho é oferecer uma oferta para representante Marisa Alija Ramos, que cuida dos interesses de Robinho. O Grêmio mantém esperanças que o acordo possa avançar nos próximos dias, mesmo com a concorrência do Santos e outras equipes da Europa.

No Guanghzou Evergrande, Robinho recebia salário próximo de R$ 1 milhão por mês e para retornar ao futebol brasileiro estaria disposto a reduzir os vencimentos. O Santos encontra dificuldades para achar parceiros, para acertar o valor pedido pelo jogador que é de R$ 600 mil por mês.

Além de Grêmio e Santos, quem também está interessado em contar com Robinho é o Sion, da Suiça, mas até o momento a oferta não foi oficializada para o Rei das Pedaladas. O jogador deseja ficar no Brasil, para ficar mais próximo da família e de seus filhos desejo que chegou a ser revelado publicamente pelo atleta.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Guanghzou Evergrande



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com