Mercado da bola 2016: Guilherme já tem data para assinar contrato com Corinthians

O Corinthians quer reforçar o meio de campo e está próximo de anunciar seu próximo meia, para repor a saída de Jadson. Trata-se do meia-atacante Guilherme, ex-Atlético-MG, que estava no Antalyaspor, da Turquia, que é aguardado nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava para realizar exames médicos e assinar contrato, segundo a “Fox Sports”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Balanta e Paulo Miranda viram alvos do Corinthians

Guilherme foi o primeiro alvo indicado pelo técnico Tite, para repor a saída do meia-atacante Jadson que se transferiu para a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo na China. A venda do meia para o futebol paulista renderá R$ 5,3 milhões aos cofres da equipe turca.

No entanto, a ideia do Corinthians é parcelar o valor junto com a equipe turca conforme foi mostrado em garantias financeiras. Guilherme é oriundo das bases do Cruzeiro, mas logo depois foi vendido para o Dinamo de Kiev e depois retornou para o Atlético Mineiro onde se destacou.

Além do meia-atacante, Willians, do Cruzeiro, é outro jogador que também pode desembarcar ao Corinthians por empréstimo de um ano. Além do atacante André, do Atlético-MG, que tem vínculo com a equipe mineira até o meio do ano e já tem um pré-contrato assinado para reforçar o Timão no meio do ano.

Foto: Divulgação/Bruno Cantini/CAM



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com