Mercado da bola 2016: Guilherme Arana pode trocar Corinthians pela Inter de Milão

Arana
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A Inter de Milão quer reforçar a lateral-esquerda e mira o futebol brasileiro para reforçar a posição neste início de temporada. O primeiro alvo da equipe italiana é o jovem Guilherme Arana, que pode trocar o Corinthians pelo futebol italiano, conforme revela o “Blog do Perrone”.

LEIA MAIS:
Conheça a revelação vascaína que vem brilhando na pré-temporada do Vasco

A ideia da Internazionale é bancar 4 milhões de euros ao Corinthians, com intuito de adquirir os direitos econômicos de Guilherme Arana. Mas a ideia da Inter é repassar ao Bologna, para adquirir experiência europeia antes de ser utilizado pelo clube no segundo semestre desta temporada.

Os agentes que estão conduzindo as conversas com os italianos querem levar uma oferta oficial, para o presidente Roberto de Andrade até o final do mês. Caso aconteça, o Corinthians deverá ficar com apenas 40% do valor que é de 2,4 milhões de euros e o restante dos 60% pertencem a Elenko Sports.

Guilherme Arana vem sendo avaliado pelo futebol europeu, a Inter de Milão está disposta a investir pesado no lateral-esquerdo para 2016. Atualmente, o jogador não é um dos titulares do Corinthians sob o comando do técnico Tite, o que poderia facilitar em uma possível venda neste primeiro semestre.

Foto: Divulgação/Agência Corinthians/Daniel Augusto



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com