Mercado da Bola 2016: Marcelinho Paraíba e Ricardo Bueno são anunciados por clube paulista

Crédito da foto: Divulgação/Oeste FC

O mercado da bola nos clubes do interior de São Paulo segue intenso a menos de duas semanas do início do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (14), o Oeste de Itápolis anunciou dois reforços de “peso” para o Estadual que estavam no Joinville no último Brasileirão: o veterano meia Marcelinho Paraíba, de passagens por São Paulo, Sport, Flamengo, Coritiba e futebol europeu; e o centroavante Ricardo Bueno, que retorna à agremiação após seis temporadas. Ambos já foram apresentados à torcida.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: com Flamengo interessado, Marcelo Diaz viaja para negociar com o Celta, na Espanha
Mercado da Bola 2016: Cruzeiro admite sondagens do Corinthians, mas nega negociação por Willians
Mercado da Bola 2016: time de Luxa aumenta proposta e vai oferecer 30 milhões de euros por Geuvânio
Mercado da Bola 2016: clube chinês deve oferecer R$ 43 milhões por ano para tirar Daniel Alves do Barça

“Estou trazendo o meu talento e minha experiência para ajudar o grupo a conquistar os seus objetivos no Campeonato Paulista. Estou muito ansioso para estrear pela equipe do Oeste e espero fazer um bom campeonato marcando muitos gols para dar alegria para essa torcida”, disse Paraíba em entrevista à TV Tem. Aos 40 anos, ele ainda se sente em condições de jogar profissionalmente e está disposto a ajudar a equipe a permanecer na Série A-1 (objetivo traçado pela diretoria).

“A expectativa (de jogar pelo Oeste) é das melhores, mesmo porque a minha passagem por aqui já foi bem vitoriosa em 2010, onde eu consegui ser artilheiro do Campeonato Paulista (com 16 gols) e nós tivemos um campeonato muito bom, chegamos na semifinal do campeonato e espero que possamos repetir esses feitos”, destacou Bueno à emissora interiorana. O camisa 9, de 28 anos, “rodou” vários clubes na carreira além do próprio Rubrão, como Palmeiras, Atlético-MG, Figueirense, Atlético-GO e Joinville.

Crédito da foto: Divulgação/Oeste FC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.