Mercado da bola 2016: Resumo das NEGOCIAÇÕES do Palmeiras

Palmeiras
Foto: arte / torcedores

Todo fim e começo de ano é a mesma coisa: o mercado da bola fica agitado, muitas especulações são feitas e os torcedores ficam na expectativa pela contratações de craques para os seus times. No Palmeiras, essa máxima não é diferente. O Verdão já contratou sete jogadores para 2016 e “flerta” com mais um para fechar o elenco para a próxima temporada.

LEIA MAIS
Veja 10 notícias do Palmeiras que estão BOMBANDO na internet!
Em Itu, reforços do Palmeiras se destacam em treinamento
Palmeiras vende mais camisas que o Corinthians em 2015
Opinião: Palmeiras se torna a 1ª força de São Paulo
Palmeiras poderá ter “reforço” de peso antes do previsto

QUEM JÁ CHEGOU?

O Palmeiras já oficializou sete reforços para 2016, a saber: o goleiro Vágner, ex-Avaí; os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, ex-Botafogo e ex-Corinthians, respectivamente; o volante Rodrigo, ex-Goiás; os meias Régis e Moisés, ex-Sport e ex-HNK Rijeka-CRO; e o atacante Erik, também ex-Goiás.

QUEM RETORNA DE EMPRÉSTIMO?

O Verdão possui muitos jogadores retornando de empréstimo em 2016, no entanto, poucos deles serão aproveitados por Marcelo Oliveira. Nomes como os do atacante Luan, do lateral-esquerdo Victor Luis e do zagueiro Thiago Martins, por exemplo, são os únicos que foram reintegrados ao elenco principal, inclusive constando na listagem oficial do site do Palmeiras. Os demais estão sendo negociados com outras equipes.

QUEM PODE VIR?

O Palmeiras voltou à tona com a negociação do volante Jean, do Fluminense. O jogador não quer permanecer no clube carioca, mas tampouco se acertou com o Cruzeiro. Com a saída oficial do clube celeste da negociação, o Verdão retomou as conversas com o atleta, que pode pintar no time para 2016.

Quem está livre no mercado e pode firmar novo contrato com o Palmeiras é Rafael Marques. O atacante segue treinando em Araraquara por conta própria, enquanto aguarda a negociação entre o Verdão e o Henan Jianye, da China. Ao que tudo indica, o atleta não tem interesse em atuar por outra equipe do Brasil no momento e aguarda a definição do Verdão.

QUEM NÃO VEM?

O meia-atacante Nenê, que estava sendo sondado pelo Palmeiras, renovou seu vínculo com o Vasco da Gama e irá disputar a Série B com o time da Colina. Outro que levantou suspeitas do torcedor por conta de uma foto com os patrocinadores, o chileno Valdívia não está negociando com o clube. De acordo com Paulo Nobre, o ex-camisa 10 não irá retornar ao Palestra Itália em 2016.

QUEM PODE SAIR?

O trio argentino formado por Cristaldo, Mouche e Allione podem deixar o Palmeiras em 2016. Enquanto o primeiro segue recebendo ofertas e sondagens do futebol russo, os outros dois seguem impacientes com as reservas e, por conta disso, atentos à janela de transferências. No entanto, negociar com os hermanos não será nada fácil, uma vez que o presidente Paulo Nobre, detentor dos direitos econômicos dos atletas, faz jogo duro.

Outro que pode sair é o lateral esquerdo Egídio. O Internacional e o próprio Cruzeiro, ex-clube do atleta, monitoram a situação do jogador no Palmeiras, que atualmente é reserva e segue muito criticado internamente no clube, assim como pela torcida.

QUEM JÁ SAIU?

Do elenco de 2015, o volantes Andrei Giroto e Amaral foram para Kyoto Sanga, do Japão, e Coritiba, respectivamente. O zagueiro Victor Ramos, por sua vez, retornou ao Monterrey, do México, mas segue atento à oportunidades dentro do Brasil. O também defensor Jackson retornou ao Internacional, enquanto o lateral esquerdo João Paulo e o goleiro Aranha, procuram clubes para defender nesta temporada.

Jogadores como os goleiros Deola e Bruno, além do lateral direito Ayrton, por exemplo, não tiveram seus vínculos renovados e deixam o Verdão. Os atacantes Leandro e Vinícius seguem com Amaral para o Coritiba. Dos que retornaram de empréstimo, Mazinho segue no Oeste, assim como o terceiro goleiro Fábio; Bruninho e Gabriel Dias foram para o Mogi Mirim; João Denoni segue no Ituano; Renato e Wellington acertaram com a Ponte Preta; Tiago Real se transferiu para o Vitória; Luiz Gustavo foi para a Ferroviária; Raphael Alemão para o Atlético Sorocaba e, por último, o meia paraguaio Mendieta acertou sua renovação com o Olimpia, do Paraguai.

Foto: Arte / Torcedores.com