Mercado da bola 2016: PSG descarta Cristiano Ronaldo e sonha com Neymar

Getty Images

O Paris Saint-Germain, da França, já escolheu o alvo para a janela de transferências do meio da temporada: Neymar. O atacante do Barcelona está nos planos do clube francês, de acordo com o jornal “L’Équipe”.

LEIA MAIS:
Vídeo: Neymar participa de campanha contra o racismo ao lado de famosos
VÍDEO: Neymar dá show acertando bolas no travessão e mostra precisão incrível

 

 

Segundo a publicação, o trunfo do PSG para tirar o brasileiro da Espanha está em questões jurídicas. A ideia do clube da capital francesa é mostrar para Neymar e família que, na França, não há tanta burocracia fiscal. Vale lembrar que o jogador e seus pais foram investigados pela Justiça espanhola. O mesmo aconteceu com o atacante Lionel Messi.

Com Neymar entrando na lista de prioridades do PSG, quem sai é o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O motivo é simples: o clube da capital espanhola e seu rival local, o Atlético de Madrid, foram punidos pela Fifa por irregularidade com jogadores das categorias de base. Por isso, ficarão um ano sem poder inscrever novos atletas.

Dessa forma, a tendência é que dificilmente o Real Madrid abra mão de Cristiano Ronaldo. Assim, Neymar seria a prioridade do Paris Saint-Germain.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.