Mercado da bola 2016: Resumo das NEGOCIAÇÕES no Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Reprodução

O Cruzeiro inicia a temporada nesta quarta-feira (6) com a reapresentação dos atletas. O elenco estará cheio de novidades e algumas delas já desembarcaram em Belo Horizonte enquanto algumas devem aparecer nesta terça-feira.
O Torcedores.com compilou todas as informações sobre negociações para deixar os cruzeirenses bem informados! Confira!

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ CHEGOU

Deivid: 

Fim da novela: Deivid será o treinador do Cruzeiro em 2016
Foto: Reprodução

O ex-jogador campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro é o treinador para 2016. Deivid já fazia parte do elenco como auxiliar-técnico mas, entre tantos nomes cogitados para assumir a vaga de Mano Menezes, o ídolo dos cruzeirenses foi o escolhido.

LEIA MAIS: 
Perspectiva 2016: O que esperar do Cruzeiro ?
Cruzeiro 95 anos: Relembre a tríplice coroa de 2003
#Cruzeiro95: O ano de 1966 mudou a história do futebol brasileiro

Geraldo Delamore: Com Tite, no Corinthians, Geraldo foi campeão Mundial e da Libertadores em 2012. O auxiliar chega para ser mais um membro da comissão técnica fixa, a nova aposta da Raposa.

Pedrinho: Chegou na Raposa para ser o auxiliar técnico de Deivid. O ex-jogador cuidará mais da parte técnica e tática junto com o treinador e será o auxiliar em campo. Delamore é mais especialista na parte física e lida com aspectos associados a tecnologia e fisiologia dos jogadores.

Douglas Coutinho: 

Getty Images
Getty Images

O Cruzeiro estava com negociações avançadas com a jovem promessa do Atlético-PR desde o início de dezembro. Douglas chegou nesta segunda-feira (4) em BH e ficará na Raposa por pelo menos um ano por empréstimo.

Sánchez Miño: 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Já está assinado com a Raposa e desembarca em BH nesta terça-feira (5) também por contrato de 1 ano.

————————- ★ ————————-

QUEM ESTÁ CHEGANDO

Gustavo Cuellár:

Volante, deve ser anunciado nesta terça-feira (5). Cuéllar é três vezes vice campeão da Liga Colombiana e Campeão da Copa da Colômbia e da Supercopa da Colômbia.

Pisano:

Foto: Divulgação
Foto Pisano: Divulgação

 Meia esquerda, deve ser anunciado nesta terça-feira (5). O Cruzeiro, pode receber Pisano em seu elenco como  pagamento de uma dívida do Independiente. O clube foi condenado pela FIFA a pagar aproximadamente R$ 2,7 milhões para a Raposa pelo não pagamento dos salários do atacante Ernesto Farías, e admitiu que pode envolver o jogador em uma negociação. O jogador atua pela meia-esquerda.

Bruno Nazário:

Meia, já está em Minas Gerais e só falta assinar, o que deve acontecer também nesta terça-feira. Defendeuo o Lechia Gdansk, da Polônia, mas no Brasil se destacou no Figueirense em 2012.

Rafael Silva:

Atacante, defendeu o Vasco em 2015. Foi solicitado pelo próprio treinador Deivid. Também já está em BH.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR 

Éder:

Atacante. Com a saída de Leandro Damião, o Cruzeiro ainda busca um centro-acante de ofício e Éder que atualmente defende a Sampdória é uma das opções. No Brasil jogou pelo Criciúma.

Jean:

Volante e também lateral difeito. Após desistência do Palmeiras, o Cruzeiro entrou com força para contratar o jogador do Fluminense. No entanto, os mesmos problemas que o Alviverde enfrentou, está acontecendo agora. A diretoria do clube carioca dá preferência em receber boa parte da quantia em dinheiro e não aceita “qualquer” jogador. A Raposa já listou alguns jogadores para envolver na transação: Élber, um zagueiro (Bruno Rodrigo ou Léo), Gabriel Xavier, Marinho e Uillian.

Leandro Fernández:
Chegou a ser bastante especulado na Raposa nos últimos meses. Atualmente as informações sobre o atacante do Godóy Cruz da Argentina deram uma esfriada mas a qualquer momento as negociações podem recomeçar.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR 

Marquinhos: 
O Cruzeiro já tem negociações com o Inter para emprestar o meia-atacante Marquinhos. O empréstimo deve ser de um ano.
Dedé: 
O Napoli acabou de perder o zagueiro Henrique que está retornando ao Brasil para jogar no Fluminense. Nos últimos dias, foi noticiado que o clube italiano vai tentar a contratação de Dedé.

Marinho: 
O atacante está conversando com o Sport Recife. No entanto, nenhuma proposta oficial foi enviada.

Paulo André: 
Sem espaço no Cruzeiro, o zagueiro está se transferindo para o Atlético-PR. Entrou no acordo com Douglas Coutinho. Só falta assinar.

Joel: 
Sem espaço no Cruzeiro, o atacante não deve ficar em 2016.  

O trio que está pouco sendo aproveitado na Raposa pode estar de saída para o Coritiba. O goleiro Elisson é o que está com a contratação mais avançada e sua saída pode ser oficializado a qualquer momento.

————————- ★ ————————-

ESPECULAÇÕES DESMENTIDAS

“O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que são infundadas as informações sobre negociações envolvendo os jogadores argentino Maxi Rodriguez, do italiano Giovinco e do brasileiro Aloisio.”, este é o trecho da nota oficial divulgada pelo Maior de Minas em seu site oficial 

————————- ★ ————————-

QUEM FICA

Willian:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Para a alegria do torcedor cruzeirense, Willian deve permanecer na Raposa. Com o contrato renovado ainda em 2014, o atacante que foi o melhor do Celeste em 2015, — principalmente na reta final do Brasileirão — tem contrato com o Cruzeiro por mais três anos e só sairia caso uma proposta milionária e irrecusável chegasse. Até o momento não apareceu nada e Willian deve permanecer para 2016.

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ SAIU 

Mano Menezes: Shandong Luneng,
Eurico (meio campo): Ponte Preta,
Leandro Damião (atacante):
Ceará ( lateral direito ): Coritiba
Charles (volante)
Júlio Baptista (meio campo)
Gilson (lateral esquerdo)
Seymour (volante)
Dagoberto (atacante)
Hugo Ragelli: Ponte Preta
Elisson (goleiro): Coritiba
Pará: Atlético-PR
Diego Renan (lateral esquerdo): Vitória – renovou contrato de empréstimo

————————- ★ ————————-

QUEM VOLTA DE EMPRÉSTIMO

Élber (atacante): Sport,
Rafael Donato (zagueiro): Joinville,
Thiago Carvalho (zagueiro): Ceará,
Ananias (atacante): Chapecoense,
Pedro Ken (meio campo): Vitória,
Souza (volante): Bahia,
Rodrigo Souza (volante): América-MG,
Lynneker (volante): Goiás,
Breno Lopes (lateral esquerdo): Fluminense.
Neilton (atacante): Botafogo – deve renovar contrato de empréstimo

Foto: Reprodução