Mercado da bola 2016: Santos desiste de contratar Gum do Fluminense

Gum - Foto: Flickr Oficial do Fluminense/Divulgação

O Santos vem encontrando dificuldades para reforçar o sistema defensivo neste início de temporada, o último alvo que foi tentado era o zagueiro Gum, do Fluminense. Mas uma das exigências que foram colocadas pelo Tricolor das Laranjeiras teria feito o Peixe desistir de contratar o defensor tricolor por empréstimo, conforme mostra o site “Lance!”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Internacional conta com investidor para contratar Brian Montenegro

A diretoria santista tinha a ideia de bancar parte dos vencimentos de Gum que era de R$ 150 mil por mês, já o Fluminense bancaria a outra metade. Mas a diretoria das Laranjeiras teria colocado resistência para ceder a ideia do Santos que tem até outras propostas, para atuar como o Besiktas-TUR.

Além de Gum, o Santos tentou várias opções e acabou optando por outras equipes neste inicio de temporada, como: Thiago Heleno que fechou com o Atlético Paranaense, Renato Chaves com o próprio Fluminense, Kadu com o Grêmio e Vilson com o Corinthians. Outro nome que está na pauta santista é o zagueiro Victor Ramos, ex-Palmeiras, que é do Monterrey.

O Peixe busca um defensor para substituir a saída do zagueiro Werley, que retornou ao Grêmio e também para compor a defesa já que David se recupera de lesão muscular. Atualmente, o clube tem como opções para a defesa, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Jubal que compõem a defesa até o momento na defesa santista.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com