Mercado da Bola 2016: Veja um RESUMO das negociações do Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio.

Faltando pouco mais de um mês para a estreia do Grêmio na Libertadores, o clube reforça o plantel e segue vasculhando o mercado para entrar forte na temporada. Nessa semana, o tricolor apresentou o lateral Wallace e firmou contrato por dois anos com o zagueiro Fred. Confira mais notícias gremistas sobre o mercado da bola:

– Carta fora do baralho: Rafael Marques fica no Palmeiras e frustra os planos do GrêmioAinda em busca de um atacante para a disputa da Libertadores da América, o Grêmio monitorava com atenção a demorada negociação entre Palmeiras e Henan Jianye, da China, sobre o atacante Rafael Marques. Embora o desejo do jogador fosse permanecer no Verdão, o clube gaúcho planejava fazer uma investida em caso de uma nova negativa do clube chinês. Porém, nesta quarta, 13, Marques usou o seu Instagram para anunciar a permanência no alviverde.

– Mercado da Bola 2016: Fiorentina avança sobre zagueiro do GrêmioO mercado da bola segue agitado para o Grêmio nesse início de ano. Depois de se acertar com os zagueiros Kadu e Fred, o clube pode perder uma peça da posição. Segundo o jornalista Bruno Ravazzolli, do Grupo Bandeirantes, a Fiorentina, da Itália, realizou uma sondagem por Bressan e poderá levar o jogador.

– Com um gremista, jornal inglês sugere cinco brasileiros para os clubes da Premier LeagueO periódico britânico Daily Mirror publicou, nesta quarta-feira (13), uma reportagem listando cinco jovens jogadores brasileiros que seriam “bons negócios” para os clubes da Premier League – principal divisão da Inglaterra. Segundo a publicação, são atletas que os ingleses deveriam “acompanhar de perto”. Luan, destaque do Grêmio na temporada de 2015, está entre um dos citados.

– Mercado da Bola 2016: Grêmio negocia contratação de atacante do EstudiantesDe olho na disputa da Libertadores, o Grêmio concentra os seus esforços em reforçar o setor ofensivo. Segundo informações do Diário Popular, da Argentina, o tricolor gaúcho negocia com o atacante Ezequiel Cerutti, 23 anos, do Estudiantes. O desejo da diretoria gaúcha é conseguir um empréstimo por uma temporada.

– Emprestado pelo Grêmio, Maxi Rodríguez é apresentado no PeñarolNo último domingo (10), a negociação entre Grêmio e Peñarol que colocava Maxi Rodríguez no clube uruguaio foi finalizada, e nesta terça-feira o meia já foi apresentado na nova casa. Em 2015, Maxi atuou muito pouco com a camisa do tricolor gaúcho, tendo atuado em nove partidas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Pouco aproveitado na equipe, o Grêmio optou por emprestar o jogador mais uma vez.

– Artilheiro paraguaio foi oferecido ao Grêmio, mas pode fechar com VascoDe acordo com informações do jornalista gaúcho Alex Bagé, o jogador Jorge Ortega teria sido oferecido ao Grêmio. O que acontece é que quem recebeu a tal proposta foi o presidente gremista Romildo Bolzan Jr, e pelo visto, as conversas não foram prolongadas.

– OFICIAL: Grêmio contrata zagueiro Fred por duas temporadasDepois de longas tratativas, o Grêmio enfim anunciou o zagueiro Fred, que disputou o último Brasileirão com a camisa do Goiás. A negociação com o Esmeraldino não foi simples e quase culminou em uma troca de jogadores. No entanto, o defensor rescindiu o seu contrato na última semana e ficou livre para acertar com o time gaúcho.

– Mercado da bola 2016: Presidente do Grêmio descarta Barcos e BouEm participação no programa Boa Noite FOX, do canal FOX Sports, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., descartou as contratações de Gustavo Bou e Hernán Barcos, este último com passagem recente pelo tricolor gaúcho.

Foto: Divulgação/Grêmio.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.