Mercado da bola: Botafogo mira a contratação de Hernán Barcos para 2016

Grêmio
Crédito de imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Em busca de um camisa 9 para a temporada de 2016 após a saída do uruguaio Álvaro Navarro, o Botafogo estuda as possibilidade de investir na contratação do argentino Hernán Barcos, que fez sucesso com as camisas de Palmeiras e Grêmio, e atualmente está no futebol chinês.

LEIA MAIS:
Opinião: Por que não se compra mais a camisa do Botafogo?
Mercado da bola: 5 atacantes que passaram pelo Botafogo e seriam bons reforços

“As conversas começaram na semana passada. Estamos falando com o Botafogo, mas não há nada concreto. Eles entraram em contato e averiguaram as condições. A viabilidade depende muito dos chineses, já que o Barcos tem mais um ano de contrato. Teríamos que ver de que forma ele poderia sair” confirmou David Barcos, irmão e empresário do atacante.

Apesar de parecer difícil, o Botafogo já reserva uma boa quantia para investir na contratação de um atacante há algum tempo, e poderia usá-la para tirar o argentino do Tianjin Teda.

Outro motivo que poderia facilitar a contratação do atacante é o interesse do jogador em deixar a China, além do presidente do Grêmio ter rechaçado a possibilidade de contratar o jogador agora.

Atualmente, Ricardo Gomes conta apenas com Luís Henrique e Neilton para o atacante do Fogão. Além deles. o atacante Ribamar, cria da base, também participa da pré-temporada em Domingos Martins mas a intenção é contratar mais dois homens de frente.

Foto: Divulgação/Grêmio