Mercado da bola: Palmeiras anuncia a contratação de Jean e fecha ciclo de reforços

O Palmeiras acabou com as duas maiores novelas envolvendo contratações neste início de temporada. Depois de anunciar a renovação de contrato com o atacante Rafael Marques, por duas temporadas, o clube anunciou ainda seu oitavo reforço, o volante Jean, que estava no Fluminense.

LEIA MAIS:

Conheça as mulheres dos jogadores do Palmeiras em 2016

Saiba quanto Jean deve ganhar para jogar no Palmeiras em 2016

Saiba quanto o Palmeiras deve investir para ficar com 15% dos direitos do Jean

O meio-campista, de 29 anos, assinou contrato por quatro temporadas com o Verdão, até dezembro de 2019. Como já havia passado por exames médicos no clube, ele já pôde ser anunciado oficialmente.

Antes de fechar com o time paulista, Jean esteve bem próximo de acerto com o Cruzeiro, mas a negociação melou. Os valores da negociação entre Palmeiras e Fluminense não foram divulgados.

Jean é um atleta polivalente, que pode tanto atuar como volante, mas também na lateral direita, o que o torna uma boa opção para substituir o titular Lucas em algumas partidas. Além do novo contratado, o Palmeiras conta ainda com Gabriel, Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Rodrigo como opções para o setor.

O atleta começou a carreira no São Paulo e atuou ainda por América-SP, Marília, Penafiel-POR e pelo Fluminense. Pela seleção brasileira, Jean disputou seis jogos.

Ficha técnica:

Nome: Jean Raphael Vanderlei Moreira

Nascimento: 24/06/1986 (29 anos)

Naturalidade: Campo Grande-MS

Altura: 1,70m

Peso: 65 kg

Títulos por clubes: Campeonato Brasileiro (2008 e 2012) e Carioca (2012)

Títulos pela seleção brasileira: Superclássico das Américas (2012) e Copa das Confederações (2013)

Crédito da foto: Nelson Perez/Fluminense F.C