Mercado da bola: quatro clubes querem tirar Neymar do Barcelona, diz jornal

Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, e chegou a esse nível vestindo a camisa do Barcelona, onde conquistou o Campeonato Espanhol, a Champions League e o Mundial de Clubes, mas já existe uma movimentação em Madri para tirar o jogador do clube catalão. Mas além do rival, outros três gigantes europeus estão interessados no brasileiro.

LEIA MAIS:
Bola de Ouro: Neymar se diz frustrado por ficar atrás de Cristiano Ronaldo
Neymar admite que gostaria ter a perna esquerda de Messi e a direita de C.Ronaldo
Concorrendo com Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar foi o único que valorizou na temporada

Segundo informações do o jornal espanhol Mundo Deportivo, Manchester City, Manchester United e Paris Sain Germain também estariam dispostos a abrir os cofres para contratar o atacante.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, quer contratar um novo galáctico, já pensando na possível saída de Cristiano Ronaldo. O que poderia dificultar a negociação é a punição imposta pela Fifa, que impede o clube merengue de contratar nas próximas duas janelas de transferências.

Já na Inglaterra, o Manchester United, que tentou tirar o jogador do Barcelona no meio de 2015, estaria disposto a pagar a multa de mais de R$ 800 milhões.  Especula-se também que o Manchester City poderia usar a chegada de Pep Guardiola para seduzir o atacante. Enquanto os franceses do PSG querem uma nova estrela em seu elenco, e vê Neymar como opção, caso Cristiano Ronaldo não aceite se mudar para Paris.

Apesar do interesse dos clubes, Neymar não estaria disposto a deixar o Barcelona, mesmo com os problemas envolvendo a justiça espanhola, e isso dificultaria ainda mais a negociação.

Foto: Reprodução/Facebook