Minas bate Caxias do Sul e alcança oitava vitória no NBB

O Decisão Engenharia/Minas Tênis Clube não teve dificuldades para vencer a equipe do Banrisul/Caxias do Sul por 77 a 67, em partida disputada na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, a equipe mineira alcançou sua oitava vitória em 16 jogos, enquanto o time gaúcho foi derrotado pela 12ª vez e segue com apenas quatro vitórias, na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:
Com segundo período arrasador, Flamengo bate Bauru no NBB

Simmons foi o maior pontuador da equipe do Minas Tênis na partida, com 18 pontos anotados durante os seus 32 minutos em quadra, enquanto Sosa marcou dez pontos ao longo de sua participação no confronto. Outro destaque mineiro foi Shilton, que mesmo sem pontuar, ajudou seu time com sete rebotes e outras sete assistências.

No lado gaúcho, Guto foi o principal jogador, acertando cinco arremessos de três pontos para terminar como o cestinha da partida, com 21 pontos. Alex marcou anotou dez tentos e recuperou cinco bolas, mesmo número de rebotes de Marcão. Já Gustavinho foi o atleta que mais deu assistências em sua equipe, com seis passes.

As duas equipes terão agora um longo período sem partidas pelo NBB. No dia 27 de janeiro, a equipe do Minas Tênis vai até o ginásio Pedrocão enfrentar o Franca Basquete, enquanto o Caxias recebe no ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS) a equipe do Mogi/Helbor.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com a equipe gaúcha mantando a liderança do placar até o quinto minuto do confronto, quando Sosa colocou o time do Minas Tênis na frente. O confronto seguiu parelho, com os mineiros, liderados por Simmons, abrindo uma vantagem de seis pontos apenas nos dois minutos finais da parcial, vencendo por 22 a 18.

O confronto seguiu disputado no segundo quarto, com o time de Caxias alcançando o empate em 28 pontos após uma cesta de três pontos de Vinicius. A reação parou neste momento, uma vez que Minas disparou uma vantagem de 11 pontos. No fim, os atuais campeões da Liga Ouro ainda descontaram dois pontos, indo para o intervalo perdendo por 39 a 30.

Os primeiros cinco minutos do terceiro período foram arrasadores por parte da equipe de Belo Horizonte, que disparou na liderança do placar, com 22 pontos de vantagem, permitindo ao time de Caxias do Sul apenas quatro pontos. Os gaúchos ainda tentaram uma reação, com duas bolas de três seguidas de Guto, mas o Minas Tênis rapidamente retomou as rédeas do jogo, vencendo o jogo por 66 a 47.

O último período começou com os sul-caxienses precisando diminuir a diferença e jogando melhor, jogando a vantagem mineira para 11 pontos. Mas os anfitriões logo retomaram o controle da partida e apenas administraram os minutos finais para ficar com a vitória por 77 a 67.

Foto: Orlando Bento/MTC



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.