Modesto Roma dá chiliques contra Mattos, e o Palmeiras nem liga

Montagem Torcedores.com

A temporada 2015 rendeu uma das maiores rivalidades nos bastidores do futebol brasileiro: Modesto Roma x Alexandre Mattos. O presidente do Santos é um dos maiores críticos da atuação do diretor executivo do Palmeiras, que por outro lado goza de enorme popularidade entre os palmeirenses.

LEIA MAIS
Presidente do Santos faz nova critica a Alexandre Mattos e alerta Paulo Nobre
Presidente do Santos promete processar Paulo Nobre por proposta a Lucas Lima
Nobre comenta “chilique” de Modesto Roma, e diz que santista não gosta do Alexandre Mattos
Presidente do Santos faz crítica a diretor do Palmeiras: “Assedia todos os jogadores”

É comum a cada entrevista dada por Modesto ouvir o presidente fazer criticas, veladas ou não, a Mattos. O santista se refere muitas vezes de forma irônica e usa o bom humor para detonar o rival. Na última provocação, Modesto atacou o alviverde e afirmou que “tem pai que é cego”, referindo-se a Paulo Nobre.

No final do ano passado, Modesto afirmou que Mattos alicia jogadores. Já nos últimos dias, o presidente afirmou que o diretor acerta primeiro com o jogador, oferecendo até carro e salário maior, antes de fechar com o clube.

“Você não pode chegar para um jogador e falar ‘olha, endurece lá que te dou um Camaro'”, disse Modesto à rádio Jovem Pan.

As criticas do santista, no entanto, têm pouca repercussão nos lados do Palmeiras. A ordem é ignorar as provocações e deixar Modesto falando sozinho. Alexandre Mattos, por exemplo, não se manifestou nenhuma vez sobre as últimas acusações.

Do lado alviverde, a percepção é que o rival não engoliu as derrotas dentro da campo na Copa do Brasil e fora dele, nas inúmeras disputas perdidas no mercado da bola – casos de Régis, Amaral, Vitor Hugo.

Nobre, por outro lado, lamentou o “chilique” que Modesto deu ao dizer que processaria o Palmeiras pode ter supostamente aliciado Lucas Lima. Na mesma entrevista à Rádio Globo, ele admitiu que o santista não gosta de Mattos.

“Ele até me fala: ‘Paulo, eu gosto de você, mas não do seu filho'”, revelou Nobre.

Se o mercado da bola já está mais frio, resta saber como será a rivalidade entre Modesto e Mattos, ou Santos e Palmeiras, dentro de campo em 2016.

Crédito da foto: Montagem Torcedores.com



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.