Mogi das Cruzes vence mais uma e se classifica na Liga das Américas; veja os melhores momentos

1/16/2016 - Santiago, República Dominicana - Partido entre Mogi das Cruzes (Brasil) vs Metros de Santiago (República Dominicana) durante la Liga de la Americas. (photo: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

O Mogi das Cruzes/Helbor garantiu na noite do último sábado (16) a classificação para a segunda fase da Liga das Américas, ao bater a equipe do Metros de Santiago, por 77 a 66, em partida disputada na Arena de Ciabo, em Santiago de los Caballeros, na República Dominicana, país dos adversários dos brasileiros. Com o resultado, a equipe da região metropolitana de São Paulo conquistou sua segunda vitória no torneio continental.

LEIA MAIS:
Mogi das Cruzes bate Malvín e estreia com vitória na Liga das Américas

Assim como aconteceu no jogo da sexta-feira contra os uruguaios do Malvín, Mogi fez um primeiro tempo equilibrado contra os dominicanos, abrindo vantagem apenas no terceiro período para garantir o triunfo nos dez minutos finais do confronto.

Lucas Mariano foi um dos destaques da partida, ao marcar 20 pontos e apanhar oito rebotes. Filipin fez 17 pontos. No lado da equipe do Metros, Adris de León foi o maior pontuador do time e do jogo, com 21 pontos, enquanto Cristián Montas ajudou seu time com seis bolas recuperadas ao longo de seus 24 minutos em quadra.

Neste domingo (17), a partir das 18h45, o Mogi termina sua participação na primeira fase do torneio contra o Leones de Quilpue, do Chile. Já o Metros de Santiago enfrenta o Malvín, que passou pelos chilenos ontem por 91 a 68.

Veja os melhores momentos da partida:

Foto: José Jimenez-Tirado



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.