NBB: Flamengo passa por Franca e vence a sétima seguida

O Flamengo venceu mais uma partida no NBB. Neste sábado (16), atuando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), os atuais campeões venceram a equipe do Franca Basquete por 83 a 73, chegando a sua sétima vitória consecutiva, a 13ª em 16 jogos, mantendo a liderança do campeonato. Já o time do interior paulista foi derrotado pela oitava vez também em 16 jogos.

LEIA MAIS:
Jogador do Bulls desloca o ombro em cena forte na NBA

JP Baptista foi um dos destaques do jogo, ajudando o Flamengo com 16 pontos e nove rebotes. Marquinhos marcou 15 pontos, enquanto Meyinsse fez 13 pontos. Pelo lado de Franca, Schneider foi o principal jogador, ajudando o time do interior paulista com 25 pontos. O pivô Mathias marcou 16 pontos, além de ser o principal reboteiro do clube francano, com nove bolas recuperadas.

As duas equipes voltam à quadra na próxima semana. O Flamengo viaja até o interior de São Paulo para enfrentar o Rio Claro, em partida marcada para a próxima quarta-feira (20), no ginásio Felipe Karam. Já a equipe de Franca recebe no Pedrocão, no próximo dia 27, a representação do Minas Tênis Clube.

O jogo

Os dez minutos iniciais de partida foram de equilíbrio entre as duas equipes, com os cariocas mantendo a liderança durante todo o tempo. Liderados por Marquinhos e Robinson, que somaram 11 pontos juntos, o Flamengo chegou a abrir nove tentos de frente, mas o time francano reagiu após a entrada de Schneider, que saiu do banco para marcar oito pontos. No fim, os donos da casa fecharam a parcial vencendo por 24 a 20.

O jogo teve sequência com o ataque flamenguista levando vantagem sobre o setor defensivo da equipe paulista, o que permitiu aos campeões nacionais aumentarem a vantagem de quatro para 13 pontos nos primeiros cinco minutos do segundo quarto. Franca conseguiu reduzir a diferença na parte final do período, mas ainda assim foi para o intervalo perdendo por 43 a 34.

O Flamengo manteve um ritmo forte no início do terceiro período, com o ataque funcionando e a defesa impedindo que Franca pudesse pontuar. Assim, os cariocas chegaram a abrir 17 pontos de frente após quatro minutos. O time do interior paulista, porém, conseguiu diminuir a diferença com arremessos de três convertidos por Bruno, em duas oportunidades, e Schneider, indo para o quarto final perdendo por 64 a 53.

Franca começou melhor o período final e reduziu a vantagem dos cariocas para oito pontos. Mas o Flamengo rapidamente reagiu e voltou a abrir diferença no placar. Nos minutos finais, o time da casa apenas controlou a partida para garantir a sétima vitória seguida no NBB, mesmo perdendo a parcial por 20 a 19.

Foto: Bruno Lorenzo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.