Neymar é censurado em vídeo da Fifa por faixa “irregular” na cabeça

Credito da foto: Reprodução/Instagram

Em vídeo publicado para divulgação da Bola de Ouro, a Fifa censurou a faixa com as escritas 100% Jesus que Neymar usou na cabeça na conquista da Champions League. Na imagem, o brasileiro aparece com a faixa toda em branco.

Depois de publicada pelo jornal Gaceta.es, a imagem se espalhou rapidamente pelos meios de comunicação espanhóis.

LEIA MAIS:
Globetrotters visitam Warriors e imitam Curry no aquecimento
PM mata jogador da várzea de Santo André com 3 tiros

A Fifa explicou ao portal Mundo Deportivo que editou a imagem para “não ofender sensibilidade”. A entidade tem como norma que os atletas não usem nenhum material com mensagem de caráter religioso ou político.

Aquela foi o última vez que Neymar usou a faixa com os dizeres 100% Jesus. Na conquista do Mundial de Clubes no Japão, Ney disputou a partida com uma faixa de seu patrocinador pessoal, mas não utilizou a faixa branca na comemoração do título.

Quando criança, Neymar jogava suas partidas de futsal pela Portuguesa Santista com a famosa faixa na cabeça. Ao se transferir para o Santos, foi acordado que o atacante não poderia usa a faixa.

O vídeo abaixo mostra claramente a edição feita pela entidade. Confira:



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.