NFL: Rodgers faz milagre, mas Cardinals derrubam Packers na prorrogação

Em um dos melhores jogos dos últimos anos, o Arizona Cardinals precisou da prorrogação para vencer na madrugada deste domingo (17) o Green Bay Packers por 26 a 20, em partida realizada no University of Phoenix Stadium, em Glendale, no estado americano do Arizona, para avançar à final da Conferência Nacional da NFL.

Arizona terminou o primeiro tempo liderando por 7 a 6, mas sofreu a virada no início do último período. A reação da equipe de Carson Palmer veio nos 15 minutos finais, quando conseguiu retomar a liderança com uma recepção na endzone após um desvio.

Os Cardinals ainda abririam sete pontos de vantagem nos dois minutos finais, mas Aaron Rodgers conduziu os Packers para um improvável touchdown com uma Hail Mary conectada com Jeff Janis, levando o confronto para o tempo extra.

Aí brilhou a estrela de Larry Fitzgerald. O wide receiver dos Cardinals, um dos destaques do jogo, primeiro conseguiu uma recepção e correu 75 jardas, parando na linha de quatro jardas do campo ofensivo. Dois snaps depois, o veterano correu para a endzone e decretou a classificação da franquia de Glendale para a decisão da NFC.

Agora os Cardinals aguardam o vencedor do confronto deste domingo entre Seattle Seahawks e Carolina Panthers para saber contra quem disputarão o título da Conferência Nacional e, consequentemente, uma vaga para o Super Bowl 50. No outro jogo da noite, o New England Patriots venceram o Kansas City Chiefs por 27 a 20 e garantiram vaga para a decisão da Conferência Americana.

O jogo

Após as campanhas iniciais das duas equipes, o Arizona Cardinals abriu o placar com Michael Floyd, que recebeu um passe de Palmer no fundo da endzone. Porém, as duas principais jogadas dos 15 minutos iniciais foram impugnadas por faltas. Na primeira, Randall Cobb recepcionou um passe com apenas uma das mãos. Pouco depois, Patrick Peterson interceptou Rodgers e correu para a endzone, mas uma falta de Frostee Rucker invalidou o lance.

A equipe de Green Bay diminuiu o placar no segundo período com dois field goals convertidos por Mason Crosby, conseguindo tomar a liderança no terceiro período. Rodgers, que havia sido interceptado por Rashad Johnson na primeira campanha do terceiro período, aproveitou o passe errado de Palmer capturado por Ha Ha Clinton-Dix para levar o time à endzone, deixando o placar em 13 a 7. Os Cardinals ainda diminuiriam com um field goal.

O período final começou com Palmer lançando outra interceptação, esta conseguida por Damarius Randall. Porém, os anfitriões tomaram a frente do placar com um touchdown de Michael Floyd, que capturou a bola após um desvio. Os Cardinals ainda abririam mais três pontos com outro field goal convertido por Chandler Catanzaro, mas Rodgers tratou de deixar Green Bay vivo na partida ao conectar Jeff Janis na endzone e forçar a prorrogação.

Mas, para desespero da torcida de Green Bay, Arizona precisou de apenas três jogadas para conseguir o touchdown da vitória, em campanha que contou com um avanço de 75 jardas de Larry Fitzgerald.

Veja os melhores momentos da partida:

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.