Opinião: Em 2016, Marcelo Oliveira terá que mostrar o seu valor no Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras / Divulgacao

É, meus caros, chegou a hora do técnico Marcelo Oliveira mostrar realmente seu valor no Palmeiras.
A equipe alviverde até o momento realizou oito contratações nesse início de temporada, e foram elas, goleiro Vagner, zagueiros, Edu Dracena, Roger Carvalho, volantes, Rodrigo e Jean, meias, Moisés, Regis, atacante, Erik.

LEIA MAIS:
Palmeiras é o time mais temido da Libertadores, segundo leitores do Torcedores.com

Participando ativamente na montagem do elenco, o treinador terá sua base mantida, campeã da Copa do Brasil. Só por esse fato o Palmeiras larga na frente dos seus rivais paulistas.

Marcelo terminou 2015 com o pé atrás do torcedor palmeirense. Mesmo com o tricampeonato, o Verde não apresentava boas atuações na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Com ligações diretas, o Palmeiras penou para encontrar um equilíbrio no meio-campo, com poucas opções no elenco e com as lesões dos volantes Arouca e Gabriel, A Sociedade Esportiva Palmeiras, abriu mão do g4 no campeonato nacional, para buscar o tri da copa do Brasil.

Com boas alternativas em seu elenco, Marcelo Oliveira, terá que dar padrão tático nessa equipe alviverde, já nos primeiros treinos com bola na academia, o professor, já treinou saída de bola do seu sistema defensivo para o ataque. Sinal que o verde irá aposentar a ligação direta nessa temporada.

Não poderia ser diferente, com boas opções no Meio campo, como por exemplo já os titulares, Robinho e Arouca, o Palmeiras conta também em seu elenco, Clayton Xavier que deve se recondicionar fisicamente, mais os meias Moisés, e Regis. Se quiser, Marcelo pode contar com o volante Jean que pode fazer a função de terceiro homem de meio-campo.

É bom destacar, que em 2016 o Palmeiras montou de fato um elenco, para realizar uma boa temporada. Agora, Marcelo não terá desculpas. Terá jogadores de sua indicação e confiança. E pode torcedor Palmeirense, montar um time com as características que ele gosta de trabalhar.

Crédito da foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação



Rafael Jacobucci - O Faro da Bola. - Repórter - Comentarista - Apresentador