Opinião: Por que não se compra mais a camisa do Botafogo?

Reprodução / Internet

Considerado um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Botafogo passa por um momento de reconstrução e, para superar essa fase de maneira exitosa, precisa contar com apoio do seu torcedor. Esse apoio, por sua vez, não pode se limitar pura e tão somente aos gritos nas arquibancadas, mas também se faz necessário que eles atuem dando suporte financeiro ao Glorioso.

LEIA MAIS:
Van Gaal se irrita em entrevista e ofende repórter: “Você também, gordo”
Atacante Téo Gutiérrez falta a treino e posta foto na praia; veja
Jornal inglês destaca sucesso da filha de Romário na internet: “Vai roubar o lugar do pai”
Saiba quais são as camisas dos times europeus mais vendidas no Brasil
Vídeo: Ronda Rousey faz ensaio sensual para campanha de roupa
Diego Costa se irrita e quebra parede de estádio com soco

Existem diversas maneiras de isso ocorrer, sendo o plano sócio-torcedor o modo mais conhecido, seguido pela presença nos jogados da equipe e também pela compra de material esportivo oficial. Contudo, em 2015, isso ficou faltando. Conforme ranking divulgado pelo site da empresa Futfanatics, o Botafogo não figura entre dez camisas de futebol mais vendidas no Brasil.

Diversas são as razões que explicam esse fato, não obstante, a má fase do clube que no ano passado disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e o alto preço desses materiais esportivos são os principais. Contudo, isso não se aplicou a outras equipes tão grandes quanto o Botafogo e, por isso, o torcedor alvinegro precisa se perguntar por que não compra mais a camisa do seu clube de coração.

Enfrentar essa adversidade e superá-la, é condição mais do que necessária para que o Botafogo volte ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Confira o top 10 das camisas mais vendidas no Brasil em 2015:

1. Flamengo
2. São Paulo
3. Palmeiras
4. Seleção Brasileira
5. Corinthians
6. Atlético-MG
7. Santos
8. Fluminense
9. Cruzeiro
10. Grêmio

Fonte: Futfanatics

Glauco Costa é colaborador do Torcedores.com. Siga ele no Twitter:

@GlaucoCosta0307