Opinião: Por que não se compra mais a camisa do Vasco?

O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro é um fato que, todo e qualquer time que disputa a principal competição nacional, busca evitar. Jogar a 2ª Divisão, do ponto de vista de um dos gigantes do futebol brasileiro, não traz benefício algum e, pior, prejudica bastante qualquer tipo de pensamento grande.

LEIA MAIS:
Van Gaal se irrita em entrevista e ofende repórter: “Você também, gordo”
Atacante Téo Gutiérrez falta a treino e posta foto na praia; veja
Jornal inglês destaca sucesso da filha de Romário na internet: “Vai roubar o lugar do pai”
Saiba quais são as camisas dos times europeus mais vendidas no Brasil
Vídeo: Ronda Rousey faz ensaio sensual para campanha de roupa
Diego Costa se irrita e quebra parede de estádio com soco

Foi exatamente isso que aconteceu com o Vasco da Gama. Pela 3ª vez, desde 2008, o Gigante da Colina caiu, porém, dessa vez, ao contrários das anteriores, o sentimento de recuperação permeou a reta final da campanha cruzmaltina que, sob o comando de Nenê, por muito pouco não conseguiu evitar esse infortúnio fatídico.

Não obstante, nem mesmo o belíssimo 2º turno protagonizado pelos comandados do técnico Jorginho serviu para colocar o manto cruzmaltino entre uma das 10 camisas mais vendidas do Brasil, conforme informou a empresa Futfanatics. Atrás de equipes de mesma grandeza como Santos, Corinthians, Grêmio e Flamengo, o Vasco se viu superado por clubes que possuem uma torcida numericamente inferior, como é o caso do Fluminense.

É de conhecimento notório que o alto preço das indumentárias afasta o consumidor comum de aquirir uma camisa oficial de um time de futebol, contudo, o mesmo não vale para todos os times e, principalmente, não pode valor para o Vasco da Gama. O torcedor vascaíno precisa perguntar a si mesmo por que não está comprando mais camisas do equipe de São Januário.

Confira o top 10 das camisas mais vendidas no Brasil em 2015:

1. Flamengo
2. São Paulo
3. Palmeiras
4. Seleção Brasileira
5. Corinthians
6. Atlético-MG
7. Santos
8. Fluminense
9. Cruzeiro
10. Grêmio

Fonte: Futfanatics

Glauco Costa é colaborador do Torcedores.com. Siga ele no Twitter:

@GlaucoCosta0307