Organizadas de Palmeiras e Vasco rompem parceria de anos após briga em festa

Palmeiras
César Greco/Ag. Palmeiras

A Força Jovem do Vasco e a Mancha Alviverde do Palmeiras romperam uma relação de anos por conta de uma briga na quadra da torcida do Verdão.

As duas aliadas se envolveram numa briga na quadra da torcida alviverde no último sábado (9). Em páginas na internet, os vascaínos afirmam terem tido integrantes espancados por palmeirenses. Agora, nesta sexta-feira (15), a Força Jovem se manifestou através de seu site oficial anunciando o rompimento da relação que, segundo a Mancha Alviverde, durava 30 anos.

LEIA MAIS: 
Torcidas organizadas de Palmeiras e Vasco brigam em São Paulo
Paulo Nobre é convidado de programa do Fox Sports; confira data
De novo? Cleiton Xavier sente lesão na panturrilha e preocupa Palmeiras

” Queremos deixar claro que respeitamos a instituição Mancha Alviverde pelos anos de amizade e história, mas que pela incompetência da atual diretoria, declaramos o FIM DA ALIANÇA, ATÉ QUE A MESMA PERMANEÇA À FRENTE DA INSTITUIÇÃO, pois somos uma torcida que completará 46 anos e temos a certeza que o desenrolar da história poderia ter sido outro, de forma civilizada e cortês, com uma conversa e não da forma hostil e desrespeitosa que foi “, diz uma parte do comunicado oficial da Força Jovem. (confira comunicado na íntegra)

Pega de surpresa a Mancha Alviverde respondeu ao comunicado através de seu perfil oficial em rede social:

“SOBRE A QUESTÃO DE CORTAR A ALIANÇA APENAS COM NOSSA ATUAL DIRETORIA, DEIXAMOS CLARO QUE NOSSA DIRETORIA É CONSOLIDADA DESDE 2005, SOMOS UM CORPO SÓ E SEJA QUEM VENHA ASSUMIR A PRÓXIMA DIRETORIA A IDEOLOGIA SERÁ A MESMA.DEIXAMOS BEM CLARO QUE O NOSSO TRATAMENTO PELA FORÇA JOVEM AQUI EM SÃO PAULO SEMPRE SERÁ O MESMO.” (confira comunicado na íntegra)

A confusão teria começado quando um grupo de vascaínos praticou condutas que desagradaram os palmeirenses. Fora da quadra de samba onde ocorria a festa organizada para comemorar os 33 anos de uma das organizadas. torcedores dos dois times começaram uma grande confusão.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras