Palmeiras tem uma pendência IMPORTANTE para resolver o quanto antes; entenda

Palmeiras
Foto: arte / torcedores

O Palmeiras já está em trabalho final de pré-temporada às vésperas do Campeonato Paulista e da Libertadores. Na semana passada, o clube anunciou a permanência de Rafael Marques e a contratação de Jean, consideradas prioridades para 2016. Só que muita gente pode estar se esquecendo de outra e, talvez, a última pendência do elenco: a renovação ou não do empréstimo de Kelvin, atacante que agradou bastante o técnico Marcelo Oliveira.

LEIA TAMBÉM:
Entenda como Marcelo Oliveira tem um Palmeiras bem mais versátil em 2016
ENQUETE: Qual deve ser o time titular do Palmeiras?
Palmeiras: Jean será apresentado nesta segunda na Academia de Futebol
Descubra por que o palmeirense vai curtir a próxima tatuagem de Dudu
Mercado da bola: 10 meias que o Palmeiras pode trazer após lesão de Cleiton Xavier

O jogador chegou ao Palmeiras no começo do ano passado emprestado pelo Porto, de Portugal, clube com quem Kelvin tem contrato até 2018. Mesmo amargando a reserva na maior parte da temporada, o atacante ganhou o respaldo do treinador do Verdão para compor o elenco também em 2016.

Em 23 partidas, Kelvin marcou apenas um gol, na partida contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, só que se destacou em partidas importantes de 2015, como na semifinal do Paulistão diante do Corinthians e na decisão da Copa do Brasil contra o Santos. A característica de velocidade pelas pontas e o fato de ser canhoto são dois trunfos para o Verdão pensar bem em tê-lo no plantel, só que o clube não planeja gastar com o jogador.

17070692871_1686b9aa63_o

O contrato de Kelvin com o Palmeiras expirou dia 31 de dezembro, e antes disso os paulistas enviaram nova proposta de renovação de empréstimo ao Porto, que, por sua vez ainda não respondeu. No site do Verdão, o nome do atacante não está mais entre os jogadores do elenco, tampouco aparece na página do Porto ou do Porto B, onde estava antes de se transferir a São Paulo.

O jogador passou as férias em Porto de Galinhas, em Pernambuco, e nos últimos dias esteve no interior do estado do Paraná – Kelvin é natural de Curitiba e foi revelado pelo Paraná Clube. Pelo que a mídia portuguesa informou recentemente, a tendência é que o Porto não venha a utilizá-lo novamente na temporada 2015/16 e a chance de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio pode fazer com que Kelvin prorrogue sua estadia na Academia de Futebol.

Só que, se quiser Kelvin, Alexandre Mattos e a cúpula alviverde terão que tomar uma decisão em breve, pois na próxima semana o clube deve divulgar o nome dos 28 jogadores inscritos para a primeira fase do Paulistão. Não deve demorar e o Verdão terá que também revelar os 30 que jogarão a Libertadores.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.