Para Roger Machado, Grêmio larga na frente dos adversários em 2016

Reprodução / YouTube

Roger Machado concedeu a primeira entrevista coletiva da temporada nesta sexta-feira (15) e disse que o Grêmio leva vantagem diante de adversários que perderam jogadores importantes.

LEIA MAIS:
Polícia libera e Grêmio vai jogar duas partidas em dias de shows em Porto Alegre

O técnico do Grêmio, Roger Machado, falou nesta tarde, em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento do Grêmio, sobre a importância do tricolor ter mantido a sua base para a temporada 2016.

Para ele, é importante dar continuidade ao trabalho realizado em 2015, que levou o Grêmio à Libertadores deste ano, consequência da terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

“O fato de poder dar continuidade a um trabalho é importante. O início de uma temporada com a possibilidade de poder planejar é um ganho substancial na preparação da equipe, disse Roger.

Apesar do bom desempenho em 2015, Roger sabe que a cobrança por títulos em 2016 é imediata e acredita que o Grêmio pode ter largado na frente dos adversários:

“Ter mantido a base, nossos jogadores importantes e a aquisição de outros que estavam por empréstimo, no meu ponto de vista, nos dá uma vantagem competitiva diante de outros adversários que perderam valores no final do ano e terão que repor essas peças.”

Confira como Roger montou o time titular do Grêmio pela primeira vez em 2016.

CRÉDITO DA FOTO: Reprodução / YouTube



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).