Playoffs da NFL: o que esperar de Carolina Panthers X Seattle Seahawks?

credito: reproducao fscebook

Começa em breve a segunda semifinal da conferência NFC. Seattle Seahawks e Carolina Panthers se enfrentam e buscam chegar na final da Conferência para enfrentar o Arizona Cardinals. O torcedores.com faz uma prévia da partida entre as duas equipes, marcada para às 16hs do horário de Brasíli, com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

 

Carolina Panthers X Seattle Seahawks

O Seattle Seahawks tenta pelo terceiro ano consecutivo chegar na final da conferência NFC. O time comandado pelo técnico Pete Carroll foi aos dois últimos Super Bowls e pode ser o terceiro time na história a conseguir três finais consecutivas do maior evento do futebol americano profissional. Para isso, precisa vencer o melhor time de 2015 da NFL,o Carolina Panthers, que perdeu apenas um dos 16 jogos que fez no ano.

Os dois já se enfrentaram esse ano e o Carolina Panthers conseguiu finalmente se vingar dos Seahawks após uma série de derrotas consecutivas, incluindo uma nos playoffs do ano passado em Carolina pelo placar de 31 a 17. O confronto ocorreu na semana 6, e a partir deste dia, todos o jornalistas e fãs da NFL passaram a respeitar os Panthers, que até então só tinham vencido times mais fracos.

A vitória deu confiança ao time que venceu 14 jogos de forma consecutiva na temporada. O time quase conseguiu o feito histórico que apenas dois times conseguiram na história da NFL: terminar uma temporada sem perder um jogo sequer. A campanha de 15 vitórias e apenas uma derrota foi a melhor da história do time, que agora enfrenta um adversário com uma defesa muito forte.

O grande jogador dos Panthers é o quarterback Cam Newton, candidato a MVP da temporada de 2015. Ele tem apenas uma interceptação lançada nos últimos oito jogos. Ele comanda um ataque que marcou mais de 500 pontos na temporada. A linha ofensiva do time protege seu quarterback como poucas, e é um dos principais fatores para o sucesso do time. O grande alvo do time é o tight end Greg Olsen, que fez o Seattle sofrer no jogo da temporada regular. Além dele, o time contará com o wide receiver Ted Ginn Jr, que volta depois de sofrer uma lesão.

Cam Newton não terá vida fácil, entretanto. A defesa de Seattle, famosa pela dominância nos últimos 4 anos, tem nomes como Bobby Wagner, Bruce Irvin, Richard Sherman, Kam Chancellor, Mciahel Bennet e Earl Thomas. Foi a defesa que menos cedeu jardas em 2015 (apenas 82 jardas por partida) e é capaz de anular grandes wide receivers. Além disso, é a melhor defesa parando o jogo corrido e a segunda melhor contra o jogo aéreo e em jardas cedidas.

No ataque, o time conta com um reforço importantíssimo. O running back Marshwan Linch volta ao time depois de perder uma série de jogos por conta de lesão. Isso ajudará bastante o quarterback Russel Wilson, que fez uma temporada brilhante até agora, mesmo tendo sido um dos quaterbacks mais sacados durante o ano. Os dois darão muito trabalho no read option à defesa dos Panthers. O jogo marca o sétimo encontro dos dois times nos últimos anos. Quem vencer, vai a final de conferência e enfrenta o Arizona Cardinals na luta pelo Super Bowl 50.



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.