Polícia libera e Grêmio vai jogar duas partidas em dias de shows em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Grêmio.

Polícia libera duas partidas do Grêmio na Libertadores em dias de shows de Rolling Stones e Maroon 5 em Porto Alegre.

LEIA MAIS:
Palmeiras é o time mais temido da Libertadores, segundo leitores do Torcedores.com
Mercado da bola 2016: Grêmio entra na briga com Santos para contratar Robinho

As primeiras partidas do Grêmio na Libertadores acontecem em dias de dois grandes shows em Porto Alegre. No dia 02 de março, o Grêmio joga em casa diante da LDU, do Chile, e a cerca de 12 km da Arena, no estádio Beira-Rio, acontece o show da banda inglesa Rolling Stones.

Já no dia 09 do mesmo mês, a Arena do Grêmio, com a partida entre o tricolor e o San Lorenzo, da Argentina, novamente divide as atenções na cidade, desta vez com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), que será palco para a banda americana Maroon 5.

Com grande público esperado nestes eventos, faltava o aval da Polícia Militar para que os jogos permanecessem inalterados. Em entrevista à Rádio Guaíba, o Comandante do Policiamento de Porto Alegre garantiu condições de segurança para os eventos que vão acontecer simultaneamente:

“Como não se trata de dois movimentos com torcedores, mas sim um de torcedores e outro de fãs de música, não há tanto problema. Os shows estavam marcados há muito tempo e planejamos uma ação que dê segurança aos dois eventos ao mesmo tempo.”

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).