Provocou! Saiba a razão por Mancuello ter escolhido camisa 23 do Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

Apresentado oficialmente pelo Flamengo, nesta sexta-feira, Federico Mancuello vestiu a camisa 12 dada pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. Entretanto o Rubro-Negro já sabe que não é essa a numeração pedida pelo argentino, que veio do Independiente. Em entrevista coletiva, o meia revelou que usará a camisa 23 e arrancou risadas dos jornalistas presentes quando explicou o motivo da escolha.

LEIA TAMBÉM:
Torcida do Flamengo já deu apelido “responsa” para Mancuello
Para PVC, Flamengo terá meio-campo versátil com Mancuello; veja como ele poderá atuar
Veja as primeiras declarações de Mancuello como jogador do Flamengo
Mercado da Bola 2016: Veja gols de Mancuello, novo reforço do Flamengo

Flamengo: Mancuello bebeu da mesma “água” de Messi e Di Maria na Argentina

“(23) Foi o número que comecei jogando no Independiente e fui campeão da Sul-Americana, em 2010. E também é a diferença de clássicos entre Independiente e Racing. Saí de lá com 23 vitórias a mais, então é uma memória boa que guardo”, brincou Mancuello.

O jogador de 26 anos fez alusão à rivalidade entre os clubes argentinos da região de Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. Apesar da provocação ao rival, Mancuello, fiel torcedor dos “Rojos”, explicou à imprensa carioca que é uma pessoa caseira e gosta de ficar com a família nos momentos extra-campo.

Convocado pela primeira vez por Tata Martino em 2015, Mancuello foi contratado por US$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões) e firmou vínculo de quatro temporadas com o Flamengo. O clube ficará com 90% dos direitos econômicos do meia, que deverá começar a fazer os trabalhos com bola na semana que vem.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.