Clube chinês aceita proposta e Rafael Marques fica por mais dois anos no Palmeiras

César Greco/Ag. Palmeiras

O atacante Rafael Marques usou as redes sociais para confirmar sua permanência no Palmeiras. O jogador, um dos destaques do clube na temporada passada, declarou no seu Instagram que seguirá na equipe. O clube também confirmou o desfecho positivo da negociação com o Henan Jianye, da China.

“Quero dizer que estou muito feliz por ter acertado minha permanência no Palmeiras. Foram alguns dias de angústia, mas deu tudo certo. Sempre deixei claro que era o que eu queria. É um clube com o qual me identifiquei demais e vamos brigar por esse título da Libertadores, uma grande motivação, um projeto de carreira. Agradeço ao presidente por todo esforço que fez e prometo continuar honrando essa camisa! #MaiorCampeãoDoBrasil #FamiliaPalmeiras”, escreveu Rafael.

O Palmeiras também usou o seu site oficial para confirmar que Rafael Marques assinou contrato por mais 2 anos após o time chinês aceitar a última proposta alviverde para a compra dos direitos econômicos do atleta.

Para permanecer no Palmeiras, o atacante abriu mão de premiações atrasadas com o Henan Jianye, que também abriu mão de receber 1,5 milhão de dólares estipulado no contrato de empréstimo que acabou no fim de 2015. O acerto ficou na casa dos R$ 3 milhões.

Crédito da foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.