Rafael Marques é recebido com festa pelo elenco do Palmeiras em Itu; assista

Reprodução/TV Palmeiras

O coro de “Fica, Rafael” ecoado no vestiário do Allianz Parque após o título da Copa do Brasil do ano passado surtiu efeito. Na noite da última quarta-feira, o Palmeiras acertou a permanência do atacante Rafael Marques por mais duas temporadas, e o jogador nem esperou muito para se reunir com os companheiros de elenco em Itu, local da pré-temporada escolhido pelo clube.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Palmeiras anuncia a contratação de Jean e fecha ciclo de reforços
“China brasileira”, Palmeiras prevê superávit em 2016, ao contrário de rivais

Assim que chegou ao hotel onde o grupo palmeirense está concentrado, Rafael foi aplaudido e bastante paparicado por todos os jogadores, pelo técnico Marcelo Oliveira e o restante da comissão técnica, isso sem contar o diretor de futebol Alexandre Mattos, responsável por finalizar a negociação com o ex-time do jogador, o Henan Jianye, da China.

“Sempre deixei bem claro que o meu desejo era permanecer aqui, que é a minha casa. O ano de 2015 foi muito especial para mim e para o clube e eu não conseguia me ver fora de 2016, uma temporada com Libertadores e muita expectativa. Estou feliz demais com o acerto, me sinto muito bem aqui e, graças a Deus, tenho a chance de escrever muitas outras páginas na história deste time gigante”, afirmou Rafael.

A TV Palmeiras preparou um vídeo em que mostra a reação de todos os jogadores no momento em que o camisa 19 chega na concentração, em meio a um show no Spa Sport Resort, na cidade do interior de São Paulo. Além disso, o próprio Rafael agradece, nas imagens, a todos que fizeram esforço para sua permanência, incluindo o presidente Paulo Nobre e à torcida, que fez campanha nas redes sociais.

Assista!

A negociação foi adiante após Rafael Marques abrir mão de algumas premiações que teria para receber do clube chinês. O Palmeiras pagará R$ 3 milhões pelo jogador, metade do valor fixado em contrato quando ele chegou por empréstimo, no ano passado.

Vice-artilheiro da temporada 2015 com 15 gols, apenas um atrás de Dudu, Rafael Marques foi fundamental ao Palmeiras, principalmente nos clássicos. O atacante marcou três vezes contra o São Paulo e duas contra o Corinthians. o “sai, sai da frente, sai que o Rafael é chapa quente” continuará sendo gritado das arquibancadas.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Reprodução/TV Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.