Representando a base, Yuri vai para mais um ano no Taubaté

Seguindo a tradição de suas categorias de base, mais uma cria do Taubaté deve brilhar na equipe profissional. Velho conhecido da torcida, Yuri será um dos goleiros no elenco que vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS
Zagueiro que jogou no Palmeiras e Vitória (BA), vai atuar na série A2 pelo Taubaté em 2016
Paulistão Série A2: Taubaté conclui primeira etapa da pré-temporada para 2016
Taubaté se reforça para a Série A2 2016 com ex jogador do Genoa e do Celta de Vigo

Titular em todas as equipes de base do Burro, Yuri fez parte da equipe que garantiu o título da Série A-3 do ano passado e está no elenco profissional desde 2012. Defendendo o time do coração, agora quer levar a equipe para a elite do futebol paulista. “Para mim é muito importante estar nesse time. É uma oportunidade para subir para a primeira divisão, o time está empolgado depois de ser campeão, minha vontade é estar bem para que o grupo possa fazer uma boa campanha”, afirmou o jogador de 22 anos, muito elogiado pelo técnico Alvaro Gaia nesse início de trabalho.

Apesar da pouca idade, Yuri já tem experiência defendendo a meta alviazul. Durante a Copa Paulista de 2014, o atleta fechou o gol e foi o grande destaque do time. “Sempre trabalhei bastante para iso. Quando a oportunidade aparecer, eu sei que estou pronto para ajudar”, completou o goleiro, já em casa no Joaquinzão.

FICHA TÉCNICA
Nome: Carlos Yuri de Lima Freitas
Posição: Goleiro
Idade: 22 anos
Altura: 181cm
Peso: 89kg
Clubes: Taubaté

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal do Atleta



Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.