Ricardo Gomes faz mudanças no Botafogo e titulares vencem 1º coletivo de 2016

Foto: Vitor Silva / SSPress

Ricardo Gomes tenta privilegiar a preparação física dos seus atletas com os trabalhos com a bola e, por isso, antes mesmo de realizar os coletivos, já indicava qual seria sua equipe base. No último sábado (09), em atividade realizada sob o comando do treinador Ricardo Gomes, os jogadores que se reapresentaram e os novos reforços contratados puderam dar seus primeiros passes e chutes para levar o Glorioso para novas conquistas.

LEIA MAIS:
Jogadoras de time de futebol feminino fazem ensaio sensual para calendário
Atacante Téo Guitiérrez falta a treino e posta foto na praia
Estreia de nova minissérie da Globo gera piadas com o futebol
Saiba quais são as camisas dos times europeus mais vendidas no Brasil

Na ocasião, adotando o esquema 4-4-2, Ricardo Gomes escalou um Botafogo sem Joel Carli, zagueiro ex-Quilmes, da Argentina, e que foi o primeiro reforço a ser contratado. A dupla de zaga, neste sentido, que no ano passado foi formada por Renan Fonseca e Roger Cavalho, com a participação de Diego Giaretta, ficou com o primeiro e, ao seu lado, Emerson, que chegou por empréstimo do Atlético-MG.

As laterais, ponto forte do Alvinegro em 2015 sob a responsabilidade de Gilberto ou Luis Ricardo e Thiago Carleto, ficaram sob o comando de Diego e Gean, assim com o meio campo que, sem Willian Arão e Daniel Carvalho, recebeu Damián Lizio como seu grande responsável. No ataque, não houve novidade. Neílton e Luis Henrique deram a tônica de um time que ainda aguarda a chegada de um grande camisa 9.

Para o primeiro coletivo de 2016, no entanto, o comandante alvinegro promoveu modificações: os meias Damián Lizio e Fernandes foram sacados da equipe e deram lugar para dar lugar a Octavio e Gegê, bem como o garoto Jean que foi substituído por Diogo Barbosa. Assim, os titulares venceram os reservas por 1 a 0, gol de Luis Henrique.

Veja como o time titular do Botafogo foi escalado para o 1º coletivo de 2016:

football formations

Foto: Vitor Silva / SSPress